Empurrado pela torcida, o
Depois de ter sido pressionado no primeiro tempo, o Vasco abriu o marcador aos cinco minutos da etapa final. O meia francês Payet cobrou escanteio na medida e, de cabeça, o zagueiro Maicon cabeceou com força e causou a euforia da torcida em São Januário.
Já aos dez minutos do segundo tempo, Payet lançou Vegetti dentro da área e, de forma inusitada, o camisa 99 deu uma chicotada na bola para marcar o segundo gol do Vasco.
Aos 43 minutos da etapa final, depois de uma jogada pela direita, Jean Mota chutou, Léo Jardim defendeu e Iury Castilho descontou para o Vitória.
Nos acréscimos, o time baiano ficou com um a menos em campo. Aos 47', o zagueiro Camutanga agrediu Praxedes no rosto com o braço e foi expulso pelo árbitro Raphael Claus.
Impacto na tabela do Brasileirão
Com a vitória, o Vasco subiu da 17ª para a 13ª posição, com seis pontos. Já o Vitória seguiu na 18ª colocação na tabela, com apenas um ponto.
Próximos jogos de Vasco e Vitória
Na próxima rodada, o Vasco terá um clássico contra o Flamengo pela frente. Os arquirrivais vão se enfrentar no sábado (18), às 21h (de Brasília), em São Januário.