O Inter empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO, no Beira-Rio, em Porto Alegre, neste domingo (28), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Bastante cansado e com desfalques, o Colorado não criou boas oportunidades no primeiro tempo. Já na segunda etapa, sofreu gol do Dragão e conseguiu empatar com Borré.
Após o apito final, parte dos 23 mil colorados que foram ao Beira-Rio, terminaram o jogo vaiando seus jogadores.
Tabela e próximos compromissos
Com o resultado, o time gaúcho seguiu na posição que terminou a última rodada, em sexto, agora com sete pontos, dois de distância para o líder Botafogo.
Na próxima quarta-feira (1), o Colorado recebe o Juventude, no Beira-Rio, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. No Brasileirão, o Inter volta a campo contra o Cruzeiro, no Mineirão, no próximo sábado (4).
Primeiro tempo
A primeira tentativa do Inter aconteceu aos 7 minutos, quando Maurício serviu Borré, mas antes do colombiano tentar jogar para o gol, Guilherme Romão interceptou.
Calmaria
Sofrendo com desgaste e ausências, o Inter demorou para encaixar o ritmo mesmo em casa e contra o lanterna do Brasileiro. Aos 20, Bruno Henrique arriscou de longe e mandou por cima da meta de Ronaldo. Em seguida, Borré fez o mesmo ao tentar finalizar.
Inter tenta
Aos 31, Maurício, que não estava bem no jogo, arriscou de fora da área, mas o goleiro Ronaldo defendeu. O Dragão respondeu aos 35 com chute de Luis Fernando, mas Rochet defendeu. Antes que a primeira etapa acabasse, Renê também tentou o dele.
Segundo tempo
No puro estilo quem não faz leva, o Colorado foi vazado pelo Atlético-GO aos quatro minutos. Em falha de Mercado, Derek avançou dentro da area e encobriu Rochet. 1 a 0 Atlético-GO. O jogo ficou paralisado por dois minutos, até a validação do VAR, aos seis.
Resposta rápida
Ele finalmente desencantou! Após marcar seu primeiro gol pelo Inter na última quinta-feira (25), Rafael Borré guardou de cabeça um belo cruzamento de Wesley. 1 a 1. O VAR também precisou validar.
Inter pressiona
Aos 15, Wesley, que mais uma vez fazia uma boa atuação na titularidade, tentou ampliar. Aos 19, o atacante deu passe para Maurício, mas a defesa do Dragão parou o lance. Aos 22, o meia-atacante mandou para o gol e o Ronaldo defendeu.
Quase
O Colorado seguiu tentando virar o jogo. Coudet ainda ainda adicionou Alario, Fernando, Gustavo Prado e Matheus Dias em campo para oxigenar a equipe.
Aos 32, Borré recebeu de Maurício e finalizou, mas Ronaldo tirou o perigo.
Inter 1 x 1 Atlético-GO
Inter
Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Thiago Maia, Mauricio, Bruno Henrique e Wesley; Lucca e Borré. Técnico: Eduardo Coudet.
Atlético-GO
Ronaldo; Tubarão, Adriano Martins, Alix e Romão; Roni e Rhaldney; Roni, Rhaldney, Maguinho, Shaylon, Luiz Fernando e Emiliano Rodriguez (Derek, intervalo). Técnico: Jair Ventura.
Gols
Derek, do Atlético-GO (06min, 2T), Borré, do Inter (09min, 2T)
Cartões amarelos
Ronaldo, do Atlético-GO (14min, 2T), Roni, do Atlético-GO (39min, 2T), Rhaldey, do Atlético-GO (42min, 2T), Derek, do Atlético-GO (49min, 2T)
Público: 23.836
Renda: R$ 438.925,00
Motivo: 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 28 de abril de 2024 (domingo), às 20h (de Brasília)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre - RS
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
Auxiliares: Neuza Inês Back (Fifa-SP) e Fabrini Costa (Fifa-SP)
Árbitro de vídeo: Daiane Muniz (Fifa-SP)