Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vasco e Grêmio estreiam no Campeonato Brasileiro em momentos distintos

Cariocas não jogam desde a eliminação para o Nova Iguaçu, enquanto gaúchos viveram altos e baixos nas últimas semanas

Vasco e Grêmio se enfrentam neste domingo (14), às 16h de (de Brasília), em São Januário, pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, em momentos bem distintos.

O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do Campeonato Brasileiro. Resultados, classificação e artilharia são atualizados a cada gol.

Enquanto o Vasco teve quase um mês para esfriar a cabeça e treinar, o Grêmio viveu altos e baixos em poucos dias. O Tricolor gaúcho foi campeão estadual, pela sétima vez seguida, mas perdeu os dois jogos na Copa Libertadores e se complicou.

Enquanto o Grêmio confirmou vaga na final do Campeonato Gaúcho, com autoridade, o Vasco era eliminado pelo modesto Nova Iguaçu, sem sequer vencer o rival, com dois jogos no Maracanã.

Leia também

Por isso, se imaginar o cenário deste duelo no meio de março, os gaúchos um amplos favoritos. Porém, o cenário mudou exatamente pelas vexatórias derrotas para The Strongest-BOL e Huachipato-CHI, deixando o Grêmio zerado na Libertadores.

Como chega o Vasco

Para a estreia na Série A, o técnico Ramón Díaz terá um importante desfalque. Payet está fora do duelo e pode ser baixa até a quarta rodada, caso demore cerca de 20 dias para se recuperar do problema no joelho.

Mesmo sendo a única baixa, não contar com o camisa 10 fará Díaz quebrar a cabeça para escalar o meio de campo vascaíno. A tendência é que Sforza entre na vaga do francês.

Como chega o Grêmio

Após perder para o Huachipato, o Grêmio busca recuperar a confiança da torcida no início do Campeonato Brasileiro. Apesar do heptacampeonato gaúcho, no último final de semana, a postura frente ao time chileno preocupa os gremistas.

Renato Gaúcho terá o desfalque do lateral-esquerdo Mayk, que sofreu uma lesão muscular. Desta forma, o treinador pode improvisar o lateral-direito Fábio ou promover Cuiabano à vaga de titular.

O time gaúcho terá o retorno dos titulares que foram preservados na partida da Libertadores. Kannemann, Pavon, Gustavo Nunes e Pepê, que não atuaram contra o Huachipato, voltarão às suas vagas.

Vasco x Grêmio

Vasco

Léo Jardim; Medel, Léo e João Victor; Paulo Henrique, Galdames, Sforza, Adson e Lucas Piton; Clayton e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Grêmio

Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Cuiabano (Fabio); Villasanti e Pepê; Pavon, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa. Técnico: Renato Gaúcho.

Motivo: Jogo da 1ª rodada da Série A o Campeonato Brasileiro
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data e hora: 14 de abril de 2024, às 16h(de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa/SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Arbitro de vídeo: Daiane Muniz (Fifa/SP)

Transmissão
TV Globo e Premiere


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais