O técnico Renato Paiva apontou os motivos para o
Para o técnico faltou a equipe ficar mais com a bola e, por isso, o time ficou mais cansado do que devia cedendo chances para os norte-americanos. O Botafogo abriu 2 a 0, mas quase sofreu o empate.
“Nós começamos o jogo muito bem, tivemos oportunidades, fizemos gols. O primeiro tempo foi ok. No segundo, teve mais intensidade do oponente, chutaram mais a gol, nos sentimos um pouco cansados. Senti o time um pouco cansado e com dificuldade de controlar a agressividade e intensidade do adversário. Não foi um jogo muito bom nosso, mas o primeiro jogo em competição desse tipo é difícil pela ansiedade. Fizemos três pontos, começar com vitória é sempre importante”, lamentou o treinador.
Paiva lamentou as oportunidades desperdiçadas pelo Botafogo para conquistar uma vitória mais tranquila. Até mesmo pensando em uma eventual briga pela liderança ou vice-liderança da chave no saldo de gols.
“As oportunidades que temos para marcar precisamos converter e temos que ficar mais com a bola. Hoje nosso desempenho não foi muito bom porque não ficamos com a bola. Nosso DNA é ficar com a bola. Quando você não a tem, os adversários jogam bem. Disse ontem que eles sabem o que fazer, sofremos por causa disso. Ganhamos a bola e perdemos muito a bola”, ressaltou.
O Botafogo encara na quinta-feira (19), às 22h (de Brasília), no Rose Bowl, em Los Angeles, o Paris Saint Germain-FRA, pela segunda rodada do Grupo B do torneio.