Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Grupo B: veja reforços e conheça os rivais do Botafogo no Mundial

O Glorioso estreia na competição neste domingo (15), contra o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, pela primeira rodada do Grupo B do Mundial de Clubes

João Paulo, do Seattle Sounders, Marquinhos, do PSG, e Griezmann, do Atlético de Madrid: o Botafogo está no Grupo B do Mundial de Clubes

O Mundial de Clubes começa para o Botafogo neste domingo (15). O atual campeão da América está no Grupo D do torneio, que conta com o Seattle Sounders-EUA, Paris Saint-Germain-FRA e Atlético de Madrid-ESP Abaixo, a Itatiaia apresenta os destaques dos adversários do Glorioso.

O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do Mundial de Clubes. Resultados, classificação e artilharia são atualizados a cada gol.

A primeira rodada da chave acontece neste domingo (15). Às 16h (de Brasília), PSG e Atleti se enfrentam. Às 23h, é a vez de Botafogo e Sounders irem a campo. Confira a tabela completa!

O Botafogo classificou-se para o Mundial como campeão da Libertadores em 2024. Palmeiras, Fluminense, Flamengo, River Plate-ARG e Boca Juniors-ARG representam a América do Sul.

Leia também

Seattle Sounders

O Seattle Sounders conquistou seu lugar no Mundial de Clubes ao vencer o Pumas na final da Copa dos Campeões da Concacaf de 2022, garantindo uma das quatro vagas da Concacaf.

A equipe norte-americana não teve reforços para o torneio, e aposta na manutenção do grupo e no trabalho de Brian Schmertzer, técnico dos Sounders desde 2016.

O rosto mais conhecido do elenco é o de João Paulo, meio-campista que defendeu o Botafogo. O jovem Obed Vargas, de 19 anos, é um dos atletas para ficar de olho na equipe.

O elenco do Seattle Sounders no Mundial de Clubes:

  • Goleiros: Stefan Frei, Andrew Thomas e Jacob Castro
  • Defensores: Travian Sousa, Tolo, Jon Bell, Álex Roldán, Kim Keehee, Ragen, Yeimar Gómez, Cody Baker e Kalani Jossa-Rienzi
  • Meias: João Paulo, Cristian Roldán, Rusnak, Obed Vargas, Reed Baker-Whiting e Danny Leyva
  • Atacantes: Jesús Ferreira, De La Veja, Jordan Morris, Rothrock, Danny Musovski, Ryan Kent, Minoungou e Osaze De Rosario

Time-base: Stefan Frei; Álex Roldán, Kim Keehee, Jon Bell e Tolo; Obed Vargas, Cristian Roldán, Rusnak e Ryan Kent; Rothrock e Jesús Ferreira.

Atlético de Madrid

Com o rival Real Madrid garantido no Mundial como campeão da Liga dos Campeões 2021/22, o Atlético de Madrid conquistou a outra vaga reservada à Espanha graças ao ranking continental.

Sob comando de Diego Simeone, técnico do Atleti desde dezembro de 2011, o Atlético de Madrid quer provar, outra vez, que está entre os clubes mais fortes do futebol europeu.

Os Colchoneros não fizeram contratações na janela de transferências que antecedeu o Mundial de Clubes, mas fez movimentos importantes para a manutenção do atual elenco.

Líderes do elenco, como o meia Koke e o atacante Griezmann, tiveram os contratos renovados. Já Lenglet, que atuou por empréstimo na última temporada, assinou por mais três anos.

O adversário do Botafogo ainda conta com outras estrelas, como De Paul e Júlian Álvarez, campeões do mundo pela Argentina, o goleiro esloveno Oblak e o defensor belga Witsel.

Reinildo, Samuel Lino e Antoine Griezmann em atividade do Atlético de Madrid em Los Angeles

O elenco do Atlético de Madrid no Mundial de Clubes:
  • Goleiros: Juan Musso, Oblak, Antônio Gomís e Esquivel
  • Defensores: José Maria Giménez, Azpilicueta, Lenglet, Molina, Witsel, Javi Galán, Reinildo, Le Normand e Kostis
  • Meio-campistas: Gallagher, De Paul, Koke, Barrios, Lemar, Samuel Lino, Marcos Llorente, Riquelme, Javi Serrano, Taufik e Rayane
  • Atacantes: Griezmann, Sorloth, Ángel Correa, Carlos Martín, Júlian Álvarez e Giuliano Simeone

Time-base: Oblak; Llorente, Giménez, Lenglet e Javi Galán; Koke, De Paul, Connor Gallagher e Giuliano Simeone; Griezmann e Júlian Álvarez.

Paris Saint-Germain

O Paris Saint-Germain garantiu sua vaga no Mundial de Clubes por meio do ranking da UEFA. Os franceses têm sido uma presença constante nas fases finais da Liga dos Campeões.

Embalado pela temporada histórica, com os títulos da Supercopa da França, da Ligue One e da Champions League, o PSG chega como um dos favoritos ao título do Mundial de Clubes.

Luis Enrique não tem reforços para o Mundial de Clubes, mas conta com um elenco estrelado. Donnarumma, Marquinhos, Vitinho, Kvaratskhelia e Dembélé estão entre os principais nomes.

O elenco do Paris Saint-Germain no Mundial de Clubes:

  • Goleiros: Donnarumma, Safonov e Arnau Tenas
  • Defensores: Hakimi, Kimpembe, Beraldo, Marquinhos, Lucas Hernández, Nuno Mendes, Kamara e Pacho
  • Meio-campistas: Fabián Ruiz, Vitinha, Gabriel Moscardo, Mayulu, Zaire-Emery e João Neves
  • Atacantes: Kvaratskhleia, Gonçalo Ramos, Dembélé, Doué, Lee Kang-in, Barcola e Mbaye

Time-base: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes; Vitinha, João Neves e Fabián Ruiz; Doué, Kvaratskhelia e Dembélé.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.