Neste domingo (15), Botafogo e Seattle Sounders-EUA se enfrentam pela primeira rodada do Grupo B do Mundial de Clubes. Confira, abaixo, as principais informações do confronto e as prováveis escalações dos times de Renato Paiva e Brian Schmetzer, respectivamente. A bola rola às 23h (de Brasília) no Lumen Field, em Seattle, em Washington, nos Estados Unidos.
O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do
Veja todos os elencos dos 32 times do Mundial de Clubes da Fifa Igor Jesus, do Botafogo, projeta: ‘O sonho é ser campeão do Mundial’ Qual será o campeão do Mundial de Clubes da Fifa 2025? Vote na enquete Fã de meia do PSG, capitão do Botafogo reforça importância da estreia contra o Seattle
O ‘grupo da morte’ do Mundial
Além de Botafogo e Sounders, a chave conta com Atlético de Madrid e Paris Saint-Germain. Espanhóis e franceses abrem o Grupo B com o jogo das 16h (de Brasília).
Milhões em jogo
Além de provar sua força no torneio que reúne os melhores times do planeta, o Mundial de Clubes tem o peso financeiro para os clubes.
A presença na fase de grupos já garantirá 15,21 milhões de dólares (cerca de R$ 84 milhões na cotação atual).
O campeão pode faturar até 125 milhões de dólares (aproximadamente R$ 692 milhões). Vitórias e empates na fase de grupos também renderão premiações.
Renato Paiva ganha opções
Com as chegadas de Cristhian Loor, Kaio Pantaleão, Álvaro Montoro, Joaquín Correa e Arthur Cabral, o Botafogo encorpou o elenco e deu opções para Renato Paiva iniciar o Mundial.
O curto tempo de adaptação dos reforços, contudo, devem fazer o treinador português manter a base da equipe que já vinha atuando no Campeonato Brasileiro e na Libertadores.
Joaquín Correa e Arthur Cabral, por exemplo, foram integrados às atividades já nos Estados Unidos. A dupla de atacantes deve ficar como opção entre os reservas.
O mesmo acontece com Cristhian Loor, Kaio Pantaleão e Álvaro Montoro. A tendência é que alguns dos reforços ganhem minutos durante a partida.
A provável escalação do Botafogo tem John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Cuiabano e Savarino; Artur e Igor Jesus.
Outra novidade entre os relacionados deve ser Bastos. O zagueiro angolano, pilar no time de 2024, está recuperado de lesão no joelho esquerdo, mas ainda não atuou com Paiva em 2025.
Saiba qual foi o clube do Mundial que mais se reforçou na janela Quanto o Botafogo pode ganhar no Super Mundial de Clubes?
João Paulo à disposição dos Sounders
Assim como PSG e Atleti, o Seattle Sounders não contratou reforços para o Mundial de Clubes. A equipe aposta no trabalho de Brian Schmetzer, técnico do clube desde 2016.
Obed Vargas, jovem de 19 anos, é um dos destaques dos Sounders. João Paulo, meia que defendeu o Botafogo, é o rosto mais conhecido da torcida brasileira.
Os Sounders devem ir a campo com Stefan Frei; Álex Roldán, Kim Keehee, Jon Bell e Tolo; Obed Vargas, Cristian Roldán, Rusnak e Ryan Kent; Rothrock e Jesús Ferreira.