Dois reforços do Botafogo em 2025, Jair e David Ricardo estão lidando com a responsabilidade de suprir as ausências de Bastos e Alexander Barboza em momento decisivo da temporada. Campeões em 2024, os experientes defensores não estão à disposição de Renato Paiva, que rasgou elogios às respostas dadas pelos dois jovens, de 20 e 22 anos, respectivamente.
“Era algo que, curiosamente, as pessoas não falam muito. São dois meninos. Não peço o CPF de ninguém para jogar. Além de serem meninos, chegam ao clube (em 2025). Pela sua juventude, eles erram. E terá o dia que irão errar e vai dar asneira, até um gol, e teremos que dar um desconto”, iniciou
“Se isso acontecer, não esquecerei tudo o que foi feito para trás. O Jair, em especial, que atuou mais. Eles substituem uma zaga de peso. Você olha e a equipe é pouco, ou nada, vazada. Estão se entendendo. É preciso valorizar o treinador, o corpo técnico, o scout que os trouxe. Estou tranquilíssimo com eles. Pela idade que têm, o rendimento tem sido de grande qualidade”, concluiu.
Bastos, com uma lesão no joelho esquerdo, ainda não esteve à disposição de Renato Paiva no Botafogo. Alexander Barboza, por sua vez, sofreu lesão muscular no início de maio. Os dois não têm prazo de retorno informado pelo clube,
Na reformulação do elenco proposta pela direção para 2025, Jair foi um dos grandes investimentos feito pelo clube, sendo contratado junto ao Santos por mais de R$ 70 milhões.
Formado na Vila Belmiro, Jair, de 20 anos, tem passagens pelas seleções de base do Brasil e é avaliado como um dos promissores zagueiros da geração.
Já David Ricardo, de 22 anos, foi contratado após destacar-se no Ceará, clube que o revelou. O Botafogo investiu cerca de R$ 10,8 milhões no defensor.
Nesta quarta (14), os dois serão titulares na partida decisiva pelo Grupo A da Libertadores, contra o Estudiantes-ARG, no Nilton Santos. Confira a situação da chave clicando