Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Renato Paiva confirma baixas e projeta decisão entre Botafogo e Estudiantes

Após golear o Internacional, neste domingo (11) pelo Brasileirão, o Glorioso enfrenta o time argentina em partida decisiva pelo Grupo A da Libertadores

Renato Paiva em ação durante a partida entre Botafogo e Internacional

Depois de golear o Internacional, pelo Brasileirão, o Botafogo volta as suas atenções para a Libertadores. Nesta quarta (14), o Glorioso recebe o Estudiantes-ARG, no Nilton Santos, em partida decisiva pelo Grupo A da Copa Libertadores. Ao projetar o confronto, Renato Paiva confirmou que terá desfalques de peso.

Barboza, Savarino e Matheus Martins, em recuperações de lesões musculares, não estarão à disposição no duelo com o time argentino, tampouco diante do Flamengo no próximo domingo (18).

“Não consigo dizer (quando contará com o retorno do trio). Não será para os próximos jogos, certamente. Estudiantes e Flamengo, não”, resumiu Paiva após a goleada por 4 a 0 sobre o Colorado.

Além do trio citado, quem segue entregue ao departamento médico do Botafogo é o zagueiro Bastos. O angolano, titular em 2024, ainda não atuou sob comando de Renato Paiva.

O Glorioso está em situação delicada na chave - veja os detalhes abaixo. A vitória diante do Estudiantes é “inegociável” e, na visão de Renato Paiva, a goleada sobre o Inter aumenta a confiança.

“Confiança. Espero que se repita. Que ganhemos, que joguemos melhor, mais constantes na exibição. É imperativo ganhar. É importante para os adversários olharem e saberem que não é fácil jogar aqui. É sempre bom ir para os jogos com a confiança em alta para jogar. Temos que trabalhar, melhorar a postura para vencer o Estudiantes em um jogo difícil”, projetou o técnico.

Leia também

A situação da chave

Após quatro rodadas, Estudiantes lidera a chave com nove pontos. A Universidad de Chile, com sete pontos, está na segunda posição, seguida pelo Botafogo, com seis.

O Carabobo, da Venezuela, é o lanterna do Grupo A com apenas um ponto. O time não tem mais chances de classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores.

Com duas vitórias nas rodadas finais, o Botafogo garantirá a classificação às oitavas de final da Libertadores. Chegando aos 12 pontos, o time de Renato Paiva estará entre os dois primeiros colocados da chave, podendo até ser líder dependendo do saldo de gols ou de um tropeço do Estudiantes contra o Carabobo, em La Plata.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.