Botafogo sofre transfer ban por três janelas de transferências
Clube aciona departamento jurídico para enviar comprovantes de quitação da dívida por Matías Segovia ao Guaraní, do Paraguai

A Fifa incluiu o Botafogo na lista de clubes proibidos de realizar contratações nas próximas três janelas de transferências. A medida é em relação à dívida do clube com o Guaraní, do Paraguai, pela compra de Matías Segovia, o Segovinha. O clube carioca, contudo, já acionou o departamento jurídico para que a situação seja regularizada.
A inclusão do Botafogo na lista do "transfer ban" aconteceu nesta quarta (26), data na qual o clube quitou a dívida com o Guaraní, de 452 mil dólares, cerca de R$ 2,6 milhões, referentes à negociação por Segovinha. Uma vez reconhecido a quitação da dívida, a Fifa deve retirar o clube carioca desta condição. A informação foi inicialmente publicada pelo jornal "O Globo".
Atual campeão da América e do Brasil, o Botafogo investiu cerca de R$ 500 milhões em reforços para o elenco em 2025. O Alvinegro espera brigar pelos títulos mais uma vez em 2025.
O Lyon, da França, que também faz parte da Eagle Holding Football, rede de clubes de John Textor, também está impedido de realizar contratações por conta da situação financeira.
Chefe de reportagem e ex-correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.



