Presidente do conselho de administração do Dínamo Moscou, Dmitry Gafin abriu o jogo sobre a situação de Bitello no clube russo. O meia-atacante brasileiro é alvo do Botafogo para a temporada de 2025, e, de acordo com o dirigente russo, ainda há possibilidade da negociação avançar.
“Conversamos com o Botafogo sobre o Bitello, houve ofertas oficiais. O Botafogo se comportou corretamente nas negociações. Houve contatos, talvez haja mais”, afirmou Dmitry Gafin.
Formado nas divisões de base do Grêmio, Bitello se destacou no Tricolor entre 2022 e 2023, quando foi vendido por 10 milhões de euros, cerca de R$ 53 milhões segundo a cotação da época.
Em sua segunda temporada pelo Dínamo, o atacante não apresentou-se na data prevista, mas já está integrado ao elenco nos Emirados Árabes. O futuro do brasileiro, contudo, é incerto.
“De nossa parte, conduzimos nossas atividades profissionalmente, sempre cumprimos nossas obrigações contratuais e exigimos o mesmo de nossos jogadores de futebol. Tudo foi extremamente simples: defendemos consistentemente nossos interesses desde o início e continuaremos a fazê-lo no futuro. Temos tolerância zero para chantagem. A base para a condução das negociações é o cumprimento dos deveres do jogador. Bitello está agora em Abu Dhabi, onde ele e sua equipe começaram a segunda etapa de treinamentos”, afirmou o dirigente, ao “RB Esporte”.
“Vamos considerar várias opções. Tudo vai depender do que estiver na mesa. Bitello é um jogador importante para nós, que influencia o jogo da equipe e o resultado. Estamos interessados em construir mais interação de tal forma que tanto o clube quanto o jogador fiquem satisfeitos”, concluiu.
Para 2025, o Botafogo já anunciou as contratações do goleiro Léo Linck e do atacante Artur, além do volante Wendel, que chegará ao clube em junho. Além do trio, o Glorioso tem acertos com os zagueiros Jair e Davi Ricardo.
Por outro lado, a SAF ainda busca um substituto para Artur Jorge, que deixou o Botafogo em janeiro para dirigir o Al-Rayyan, do Catar. John Textor já conversou com uma série de treinadores e, neste momento, avalia os nomes de Tite e Roberto Mancini. Saiba mais clicando