Ouvindo...

Artur Jorge aponta o que causou derrota do Botafogo para o Juventude

Treinador português viu sistema defensivo alvinegro em dia em infeliz

Artur Jorge destacou os principais erros do Botafogo na derrota por 3 a 2 para o Juventude neste domingo (11), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Para o comandante, a defesa da equipe deixou a desejar.

Em entrevista após o jogo, Artur Jorge realizou mea-culpa e admitiu que o Botafogo não teve uma boa atuação. Para o técnico, agora é preciso analisar o que deu errado e corrigir os equívocos para os próximos jogos.

“Fizemos um jogo abaixo do que é a nossa normalidade. Acima de tudo, hoje é tentar perceber a forma que não conseguimos ser superiores a este adversário e encontrar as razões para isso ter acontecido”, pontuou Artur.

O sistema defensivo do Botafogo não esteve bem no Jaconi. Artur Jorge ponderou que o Fogão cometeu erros importantes na retaguarda, o que condicionou o resultado do jogo.

“Creio que o momento defensivo e a forma como mal estivemos nesse período determina e valida esse resultado (...) Cometemos muitos erros defensivamente, fomos particularmente no primeiro tempo, muito ineficazes nesse momento”, argumentou.

Com a derrota, o Botafogo estacionou nos 42 pontos e pode perder a liderança para o Flamengo, caso o Rubro-Negro vença o Palmeiras às 16h (de Brasília) deste domingo (11), no Maracanã.

O time de Artur Jorge agora vira a chave e mira a Copa Libertadores. A equipe enfrentará o Palmeiras na quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pelo jogo de ida das oitavas de final.

*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Escreve em colaboração com a Itatiaia
Leia mais