Após o sorteio da Conmebol definir o Palmeiras como adversário do Botafogo nas oitavas de final da Libertadores, John Textor projetou o duelo com o rival paulista. Envolvido em troca de farpas e acusações com a presidente Leila Pereira desde o fim de 2023, o proprietário da SAF alvinegra avaliou o duelo como uma revanche.
“Grande técnico, grandes jogadores… Um grande adversário… É uma revanche. Vamos jogar!“, escreveu John Textor em seu perfil no Instagram.
A Conmebol ainda detalhará a tabela, mas Botafogo e Palmeiras se enfrentarão nas semanas dos dias 14 e 21 de agosto, com o primeiro jogo do Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e a partida decisiva no Allianz Parque, em São Paulo.
Será o reencontro dos times após a épica vitória do Verdão, em novembro de 2023, por 4 a 3 após estar perdendo por 3 a 0 no Rio de Janeiro. Naquele momento, o Alvinegro era o líder do Brasileirão, mas viu o título ficar com o Palmeiras ao término da Série A.
Fora de campo, John Textor, denunciou uma
Do outro lado, a presidente Leila Pereira rebateu as acusações com veemência, chegando a
Desde então, a relação entre as duas partes se entrelaçou em um enredo que envolve trocas de farpas constantes e processos na Justiça Comum e também na Desportiva.
A primeira atitude, nessa esfera, foi tomada pelo
O clube solicitou que o dono da SAF do Botafogo fosse punido pelas declarações em que indicou os supostos favorecimentos em resultados ao clube alviverde.
Já no fim do mês passado,
CPI da Manipulação de Resultados
Nesta quarta-feira (5), está previsto o depoimento da presidente Leila Pereira na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas.
No mês passado,
Textor acredita que cinco jogadores do São Paulo manipularam o resultado da partida com o Palmeiras, pela
Na ocasião, o Tricolor foi goleado por 5 a 0, no Allianz Parque, em duelo válido pela 29ª rodada da competição. Foram essas denúncias, inclusive, que alimentaram a abertura da CPI.