Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Palmeiras entra com ação no STJD contra John Textor, do Botafogo

Clube solicita que dono da SAF alvinegra seja punido por declarações em que indica supostos favorecimentos em resultados ao clube alviverde

Leila Pereira, presidente do Palmeiras

O Palmeiras entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para que o dono da SAF do Botafogo, John Textor, seja impedido de fazer declarações sem provas contra o clube alviverde.

Agora, a diretoria aguarda uma decisão da entidade. A informação foi divulgada inicialmente pelo Uol e confirmada pela Itatiaia.

A decisão do Palmeiras foi tomada logo depois que o norte-americano declarou, nessa segunda-feira (1), que o Alviverde foi beneficiado em resultado nas últimas duas temporadas. Ele não apresentou provas das acusações.

O Palmeiras, após tomar conhecimento do posicionamento de John Textor, declarou que estava adotando todas as medidas jurídicas cabíveis e que não pretendia se manifestar novamente sobre a “bizarra tentativa do caricato cartola” de justificar a perda do título brasileiro de 2023.

Textor, então, decidiu continuar com as acusações e se manifestou através do próprio site oficial. Segundo ele, cinco jogadores do São Paulo manipularam jogo contra o Palmeiras na Série A do Brasileiro do ano passado.

Além disso, quatro jogadores do Fortaleza também estariam envolvidos em manipulação de resultados em partida do Campeonato Brasileiro de 2022 contra o Palmeiras.

Novamente, todas as acusações foram feitas sem apresentar provas.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.