Em nota, a diretoria do
Pela rodada 35 daquela edição da Série A, os paulistas venceram por 4 a 0. O time já entrou em campo campeão nacional. O Fortaleza vinha de uma arrancada no segundo turno da competição, saindo da última posição e terminando em oitavo, garantindo vaga na Libertadores de 2023.
O Fortaleza afirmou que se não houver esclarecimentos por parte do dirigente do Botafogo, o clube tomará “medidas judiciais cabíveis”.
Segundo a acusação de Textor, baseada em relatório obtido por meio de inteligência artificial, houve comportamento anormal em campo de quatro atletas do Fortaleza e de cinco do São Paulo. Ele diz não ter indícios de participação de dirigentes dos clubes nas manipulações. Ele não apresentou provas dos fatos que alega e disse ter enviado documentação para autoridades.
Veja na íntegra a nota do Fortaleza:
“O Fortaleza repudia de forma veemente as declarações do Sr. John Textor, dono da SAF do Botafogo, que acusa atletas do tricolor de estarem envolvidos em esquema de manipulação de resultados.
Lamentamos que essas afirmações proferidas, sem a apresentação de quaisquer provas, possam macular a reputação de nossa instituição centenária, gerando assim danos na imagem do clube. Não acreditamos nessa forma de fazer futebol, preferimos o caminho da verdade, e caso o Sr. John Textor tenha provas, que as apresente para que os culpados sejam punidos.
O Fortaleza Esporte Clube espera que, tudo seja esclarecido de forma legal, e caso necessário, tomará todas as medidas judiciais cabíveis.”