Artur Jorge tem acordo com o Botafogo e é aguardado no Rio de Janeiro na terça-feira (2), mas evitou o assunto em entrevista coletiva neste domingo (31). O treinador reforçou que o foco está na partida entre Braga e Portimonense, nesta segunda (1), pela 27ª rodada da Liga de Portugal. Será a despedida do profissional da equipe.
“Nesta altura, para ser claro e do que posso dizer, sei de tudo que está a se passar em relação ao meu futuro imediato, mas, por respeito, devo dizer que minha serenidade está igual e o foco é no Portimonense. A minha realidade, neste momento, é o Braga, disputar este jogo, ganhar o jogo para depois falarmos do meu futuro”, afirmou o técnico de 53 anos.
John Textor foi o responsável pelas tratativas. O empresário norte-americano centralizou a busca pelo novo treinador desde a demissão de Tiago Nunes, em 22 de fevereiro, e a saída de André Mazzuco, diretor de futebol, em 16 de março. Artur Jorge será o quinto treinador do 
Para tirá-lo do Braga - clube com o qual tinha vínculo -, o Botafogo pagará o valor de 2 milhões de euros, cerca de R$ 10,7 milhões, pela vinda imediata do treinador., segundo o portal “ge”. O Glorioso estreia na 
O 
Apesar de não confirmar o acerto com o Botafogo, Artur Jorge garantiu que está por dentro do que acontece no futebol brasileiro.
“Conheço muita coisa, não só do Botafogo, mas também do Campeonato Brasileiro, da própria cidade (Rio de Janeiro), porque sou um homem do futebol e tenho que estar preparado para poder conhecer todas as realidades”, completou o português.