Nono reforço do Botafogo para a temporada, Gregore retorna ao futebol brasileiro após três temporadas defendendo o Inter Miami, atual time de Lionel Messi nos Estados Unidos. Em sua apresentação no Alvinegro, nesta terça (27), o volante relatou como foi a experiência de ser companheiro do craque argentino.
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
“Recebo muito essas perguntas. Foi uma experiência que nunca pensei em ter na vida. O que tirei de lição é a competitividade que esses grandes jogadores têm. (Messi) Já conquistou tudo na carreira e segue competindo, querendo ganhar mais. Foi o que mais tirei para mim. Enquanto tiver saúde e exercendo a profissão de atleta vou lutar pelos meus objetivos e pelo clube que estou defendendo”, afirmou Gregore.
Após despontar no cenário nacional pelo Bahia, entre 2018 e 2020, Gregore transferiu-se para o Inter Miami em 2021. Nas duas primeira temporadas, conquistou a titularidade e disputou 62 partidas. Logo no início de 2023, contudo, sofreu uma fratura.
Messi foi anunciado pelo Inter Miami em junho de 2023, quando Gregore recuperava-se da cirurgia. O novo jogador do Botafogo retornou aos jogos em outubro do ano passado. Desta forma, Gregore só atuou com o camisa 10 em uma partida oficial, mas vinha treinando entre os titulares durante a pré-temporada da equipe norte-americana.
Gregore estreou pelo Botafogo no último sábado (24), contra o Audax, pelo Campeonato Carioca. Nesta quarta (28), o volante está à disposição de Fábio Matias para a partida decisiva contra o Aurora-BOL, no Estádio Nilton Santos, pela segunda fase preliminar da Copa Libertadores. Na ida, em Cochabamba, os times empataram em 1 a 1.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.