Aos 23 anos, Lucas Halter chega ao Botafogo com a responsabilidade de substituir um dos principais zagueiros do futebol brasileiro em 2023: Adryelson, vendido ao Lyon-FRA. Nesta terça (9), no Estádio Nilton Santos, o atleta foi oficialmente apresentado como reforço do Glorioso e projetou a temporada.
“Todo mundo fala isso, mas viemos em busca do nosso espaço, fazer nossa história. A história deles foi linda aqui, mas viemos com a mente aberta para conquistar com o Botafogo. Depende de nós, de construir jogos marcantes, títulos. 2024 é um novo ano que todos estão dispostos para fazer história com o Botafogo”, afirmou Halter, que foi apresentado ao lado de John, que chega para substituir Lucas Perri, também vendido ao Lyon.
Lucas Halter chega ao Glorioso após ser titular do Goiás em 2023. Foram 54 jogos e um desempenho que fez a diretoria o contratar em definitivo junto ao Athletico.
Trabalhando com o elenco desde o início da pré-temporada, no domingo (7), Halter reencontra Tiago Nunes no Botafogo. Foi sob o comando do treinador, em 2019, que o zagueiro foi integrado ao grupo principal do Furacão.
"É uma felicidade pois conquistamos coisas juntos. Evoluí como pessoa e atleta. Um dos fatores foi o Tiago estar no comando. Vim para ajudar, independente do sistema. Estou muito feliz de estar aqui”, completou.
A chegada de Halter faz parte da reestruturação do setor defensivo alvinegro. Na virada do ano, Lucas Perri, Adryelson e Di Plácido, titulares em 2023, deixaram o clube. Victor Cuesta também tem futuro incerto no clube. Além de Halter, o Botafogo contratou Alexander Barboza, zagueiro vindo do Libertad-PAR.
Além dos zagueiros, o goleiro John, ex-Santos, Internacional e Real Valladolid-ESP, e o atacante Jeffinho, emprestado pelo Lyon-FRA, completam a lista de reforços do Alvinegro para 2024. Saiba mais
Confira mais declarações do zagueiro Lucas Halter em sua apresentação como reforço do Botafogo:
Principais características e peso de substituir Adryelson
“Forte no jogo aéreo, boa saída de bola, imposição física, me encaixo nessas características. Claro que saíram valorizados, viemos em busca do nosso espaço. Viemos para substituí-los, mas com os pés no chão de construir no dia a dia o nosso caminho.”
Recepção do grupo na pré-temporada
“O grupo nos acolheu muito bem, nos treinos, dia a dia, já estou me sentindo em casa, percebo que é um ambiente sadio, leve, e faz com que conquiste coisas grandes. Sabemos da ambição da temporada, que será desafiadora, mas o ambiente torna tudo mais leve.”
Pressão por conta do fim de 2023 do Botafogo
"É uma honra estar vestindo a camisa do Botafogo. A pressão existe. Tenho um trabalho mental que realizo em todos jogos, o trabalho será redobrado por ser uma grande equipe. Venho para me entregar de corpo e alma pelo Botafogo. Faço meu trabalho por fora, que me ajuda mentalmente dentro e fora do campo.
Hoje vestimos a camisa do Botafogo e vamos nos incluir nisso. Claro que terá pressão, mas vamos nos fechar e remar. 2024 começou agora. Temos que fazer o melhor.”