O Botafogo tem um desfalque de última hora para o jogo contra o América, nesta quarta (18), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Marçal foi julgado e punido por dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão contra o Corinthians, em 22 de setembro.
O lateral-esquerdo foi denunciado e punido no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em jogada violenta. A decisão foi por maioria dos votos. Marçal já cumpriu uma partida de suspensão, portanto cumprirá a pena ao ficar de fora do duelo com o América nesta quarta-feira (18).
Além de Marçal, o Botafogo não contará com Tchê Tchê diante do Coelho. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Fluminense, na última rodada, e cumprirá suspensão automática.
O clube prepara uma logística especial para ter
Os dois jogadores, titulares absolutos do Botafogo, estão à disposição da Seleção Brasileira para jogo contra o Uruguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas na capital do país nesta terça, às 21h (de Brasília).
O substituto natural de Marçal é Hugo. No meio de campo, Danilo Barbosa e Gabriel Pires disputam a vaga de Tchê Tchê. A definição da equipe será no treino de terça, o último antes da viagem para BH.
Líder do Campeonato Brasileiro com 55 pontos, o Botafogo enfrenta o América nesta quarta (18), às 20h de Brasília, no Independência. O Coelho é o lanterna da Série A, com 18 pontos em 27 rodadas.