Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Botafogo aposta em 'ótima relação’ de elenco com nova comissão técnica; saiba quem são

Ex-jogadores do clube, Lucio Flavio e Joel Carli iniciam trabalho no comando do Alvinegro

Lucio Flavio cumprimentando o capitão Marçal, no CT Lonier

Após a saída de Bruno Lage, o elenco do Botafogo já trabalha sob comando de Lucio Flavio. A aposta do clube é na "ótima relação” do comandante com o elenco, além do conhecimento que o profissional adquiriu ao participar da transição após a saída de Luís Castro, em junho. Abaixo, a Itatiaia apresenta quem trabalhará ao ao do treinador interino na busca pelo título do Campeonato Brasileiro de 2023.

“Temos plena confiança no Lucio, que participou muito do processo de transição na saída do Luís Castro, junto com o Cláudio Caçapa, e se torna um auxiliar técnico da casa. É um profissional que tem uma ótima relação com os atletas, conhece muito o clube, conhece nosso momento e tem totais condições”, avaliou André Mazzuco, diretor de futebol do Alvinegro, em entrevista a BotafogoTV.

Lucio Flavio terá Joel Carli como assistente técnico. O ex-zagueiro, que se aposentou em junho, já havia realizado cursos técnicos ainda como jogador e, desde que aposentou-se, vinha atuando como gerente nas divisões de base do clube. Carli, assim como Lucio Flavio, tem boa relação com os jogadores do elenco. A liderança positiva do ex-defensor foi um dos pontos que o levaram à função.

“Além do Lucio, trouxemos o Carli, que já está envolvido com o profissional do clube desde que saiu dos gramados, já se capacitou e está se capacitando e não tenho dúvida de que vai ajudar muito o Lucio nesse processo. Temos uma comissão técnica da casa também, com profissionais em todos os setores que estão conosco desde o início e são parte importante desse processo’, afirmou Mazzuco.

Além de Lucio Flavio e Joel Carli, a nova comissão técnica do Botafogo conta com os seguintes nomes: Bruno Barbosa (auxiliar), Diogo Missena (preparador físico), Marcelo Grimaldi e Ricardo Herrera (preparadores de goleiros), e Alfie Assis, Rodrigo Mira e Vinícius Bispo (analistas de desempenho).

“A confiança é total no trabalho. Temos uma confiança muito grande nos atletas, no nosso grupo, o torcedor tem nos apoiado de todas as formas, isso é muito importante”, concluiu André Mazzuco.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.