Bastos Quissanga está no Rio de Janeiro. O zagueiro angolano desembarcou na manhã deste domingo, no Aeroporto Galeão, ao lado de sua esposa Nerika e do filho Akine, e agora se apresentará ao Botafogo. Último reforço do clube para a temporada, o defensor comentou a expectativa na chegada.
“Estamos felizes. Por conta de situações burocráticas, nos levou tempo a estar aqui. Mal podemos esperar para começar essa nova aventura com o Botafogo. Vou procurar dar o melhor e ajudar o clube a alcançar os objetivos”, disse Bastos Quissanga, ao canal “BTB Sports” na manhã deste domingo (27).
Como citado por Bastos, a sua chegada ao clube foi atrasada devido à obtenção do visto de trabalho. O jogador já estava acertado com o Botafogo há cerca de um mês. Como esta livre no mercado, sem clube desde que deixou o Al-Ahli, dos Emirados Árabes, o atleta não terá problema para ser inscrito.
Bastos, de 32 anos e com passagens pelo futebol russo e italiano, chega para ser mais uma opção defensiva no Botafogo e assina contrato até 2024. Atualmente, Bruno Lage tem três zagueiros à disposição no elenco principal: os titulares Victor Cuesta e Adryelson e o reserva Philipe Sampaio.
Com a chegada de Bastos, o Botafogo encerra a movimentação no mercado em 2023. Na janela do meio do ano, o Glorioso contratou Diego Costa, Mateo Ponte, Valentín Adamo e Diego Hernández.