Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Dois anos após chegar ao Atlético, Diego Costa quer repetir história no Botafogo

Atacante desembarca no Rio de Janeiro, para reforçar o Glorioso, exatamente dois anos após ser anunciado pelo Atlético

Diego Costa foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil pelo Atlético, em 2021

Foi em um 14 de agosto como o de hoje que Diego Costa, em 2021, foi anunciado como reforço do Atlético. Dois anos depois, o atacante acaba de desembarcar no Rio de Janeiro para iniciar sua passagem pelo Botafogo em circunstâncias similares. O desfecho desejado também é o mesmo: ser campeão brasileiro. O Glorioso é o líder e fechou o turno do Campeonato Brasileiro com 47 pontos.

Foram 19 partidas no Atlético, com cinco gols nas campanhas dos títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. As lesões impediram uma maior sequência do atacante com a camisa do Galo. A passagem de Diego Costa por BH terminou em janeiro de 2022, com a rescisão do contrato.

A partir disso, Diego Costa ficou sem equipe até setembro de 2022, quando foi contratado pelo Wolverhampton-ING, na época comandado por Bruno Lage, atual treinador do Botafogo. Na Premier League, o experiente atacante disputou 23 partidas na temporada 2022/23 e marcou um gol.

No Glorioso, Diego Costa chega para ser uma alternativa no ataque. Tiquinho Soares, o único centroavante “clássico” do elenco à disposição de Lage, está lesionado e só deve retornar aos jogos do Botafogo em setembro. Janderson, Júnior Santos, Eduardo... O técnico português tem encontrado soluções, mas não contava com um “9" até agora. Diego Costa chega para ocupar essa lacuna.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...