Foi em um 14 de agosto como o de hoje que Diego Costa, em 2021, foi anunciado como reforço do Atlético. Dois anos depois,
Foram 19 partidas no Atlético, com cinco gols nas campanhas dos títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. As lesões impediram uma maior sequência do atacante com a camisa do Galo. A passagem de Diego Costa por BH terminou em janeiro de 2022, com a rescisão do contrato.
A partir disso, Diego Costa ficou sem equipe até setembro de 2022, quando foi contratado pelo Wolverhampton-ING, na época comandado por Bruno Lage, atual treinador do Botafogo. Na Premier League, o experiente atacante disputou 23 partidas na temporada 2022/23 e marcou um gol.
No Glorioso, Diego Costa chega para ser uma alternativa no ataque. Tiquinho Soares, o único centroavante “clássico” do elenco à disposição de Lage, está lesionado e só deve retornar aos jogos do Botafogo em setembro. Janderson, Júnior Santos, Eduardo... O técnico português tem encontrado soluções, mas não contava com um “9" até agora. Diego Costa chega para ocupar essa lacuna.