O Botafogo deu mais um passo importante nesta temporada, ao empatar com o Guaraní-PAR, em Assunção, e garantir a vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Um dos líderes da equipe, Marçal valorizou a atuação desta quarta-feira (9) e projetou a sequência da temporada do Glorioso.
“Nosso objetivo era não perder e manter a vantagem. Também era objetivo nosso ganhar o jogo, eles pressionaram no primeiro tempo, foi um jogo difícil, mas no segundo tempo arrumamos e tivemos o controle, tivemos algumas oportunidades de contra-atacar também, mas não encaixamos”, afirmou, à Paramount+, antes de seguir.
"É sempre jogo a jogo, sabemos que temos uma sequência invicta de 15 jogos e cada jogo pensamos em somar três pontos ou passar de fase. Na nossa cabeça está sempre o jogo seuginte. Valeu a classificação e o empenho de todo o time”, concluiu.
Com a vitória por 2 a 1, no Nilton Santos, e o empate sem gols, no Defensores Del Chaco, o Botafogo eliminou o Guaraní-PAR. Agora, enfrentará o Defensa y Justicia-ARG nas quartas de final, A Conmebol ainda confirmará as datas, mas a fase está prevista para acontecer nos dias 24 e 31 de agosto.
Líder do Brasileirão, com 44 pontos e a 13 de distância dos principais perseguidores, o Glorioso volta a campo neste sábado. Recebe o Internacional, no Nilton Santos, às 21h (de Brasília) pela 19ª rodada.