Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Botafogo busca contratação de Gabriel Brazão, ex-Cruzeiro

Goleiro pertence ao Inter de Milão, mas não tem espaço na equipe italiana

Gabriel Brazão esteve emprestado ao SPAL, da Itália, na última temporada europeia

Na reta final da janela de transferências, o Botafogo está negociando a contratação de Gabriel Brazão, goleiro formado nas divisões de base do Cruzeiro e que pertence à Inter de Milão-ITA. O atleta de 22 anos não tem espaço na equipe italiana, que defende desde 2019, e foi emprestado nos últimos anos.

Em 2022/23, Gabriel Brazão foi cedido ao SPAL, da segunda divisão italiana, mas não teve sequência. Antes, o goleiro passou pelo Real Oviedo e Albacete, da Espanha, por empréstimo.

Hoje, o Botafogo conta com Lucas Perri, Gatito Fernández, João Fernando e Gabriel Toebe para a posição. Um dos principais nomes do Glorioso, Perri, de 25 anos, desperta o interesse de clubes do exterior, e a diretoria alvinegra já trabalha com uma possível venda do goleiro na próxima temporada.

Nesta janela de transferências, que se encerra na quarta-feira (2), o Botafogo acertou as contratações dos uruguaios Diego Hernández, meio-campista, e Mateo Ponte, lateral-direito.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.