Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Capitão do Botafogo explica como Bruno Lage tem ajudado o time

Treinador português tem trabalhado com a equipe a fazer os ajustes necessários, avalia Marçal

Bruno Lage marcou presença no evento de lançamento dos uniformes do Botafogo

Com um olhar de fora, de quem não esteve no dia a dia do clube no desenvolvimento do trabalho. É assim que Bruno Lage está ajudando o Botafogo na missão de seguir líder do Campeonato Brasileiro. Na visão de Marçal, que já havia trabalhado com o treinador no Wolverhampton-ING, as duas primeiras semanas sob o comando do português têm sido bastante positivas neste sentido.

"É um treinador que veio para agregar, tem nos dado um toque naquilo que podemos melhorar. Estava de fora, quem vem de fora pode ajudar nisso. Às as vezes quem está de dentro não enxerga. Analisou muito os jogos, nos ajudou muito nessas últimas duas semanas”, afirmou o lateral-esquerdo, que chegou ao Botafogo após passagem pelo clube inglês onde trabalhou com Bruno Lage em 2021/22.

“São coisas a melhorar, que ele viu e provavelmente outros treinador do campeonato também estão vendo. Está ajustando essas coisas para não sermos surpreendidos”, completou o capitão alvinegro.

Bruno Lage assumiu o comando do Botafogo há duas semanas, após a saída inesperada de Luís Castro, para o Al Nassr, da Arábia Saudita, e passagem interina de Cláudio Caçapa. Até o momento, foram dois jogos: empates em 1 a 1 com o Patronato-ARG, com reservas garantindo a classificação para as oitavas de final da Sul-Americana, e 2 a 2 com o Santos, o primeiro da equipe nesta Série A.

Na liderança do Campeonato Brasileiro desde a segunda rodada, o Botafogo abriu 11 pontos para o Grêmio, atual vice-líder com um jogo a menos. O início de campanha mudou o objetivo da equipe, que passou a ser o título. Para Marçal, apenas levantar o troféu no fim da temporada é o que importa.

“Falam que é só um tempo, que o Botafogo vai parar de ter bons resultados, mas não aconteceu. Todos estão percebendo que o Botafogo não é um clube que veio esse ano para dar ré. Estamos olhando para frente, com foco. Espero que agente continue vencendo para que, lá na frente, levante o o caneco e prove que quem falou que a gente era cavalo paraguaio estava errado’, finalizou Marçal.

Com Marçal, Bruno Lage e uniforme novo, o Botafogo volta a campo neste domingo (30), contra o Coritiba, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Todos os ingressos foram vendidos e o Estádio Nilton Santos, onde o Glorioso tem 100% de aproveitamento no Brasileirão, estará lotado mais uma vez.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.