Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Botafogo empresta mais um jogador para time de John Textor na Bélgica

Luis Segovia não se firmou no Botafogo e atuará pelo Molenbeek na próxima temporada europeia

Luis Segovia, à esquerda, será emprestado ao Molenbeek, da Bélgica

Sem espaço no Botafogo, o zagueiro Luis Segovia está a caminho do Molenbeek-BEL. O equatoriano será mais um jogador emprestado ao time belga, que pertence a John Textor, proprietário da SAF alvinegra. Contratado em janeiro, Segovia não se firmou na equipe, disputando apenas 10 partidas.

Titular do Independiente Del Valle, Segovia foi campeão da Sul-Americana em 2019 e 2021 pelo clube equatoriano e tem passagens pela seleção. No Botafogo, contudo, não se adaptou e foi pouco utilizado no primeiro semestre. Dos 10 jogos que atuou com Luís Castro, cinco foram ainda no Carioca.

No clube belga, que foi campeã da segunda divisão nacional em 2022/23, Luis Segovia terá a companhia de Rikelmi, meia-atacante formado no Alvinegro que também está emprestado aos belgas.

Outros atletas do Botafogo já passaram por este processo nos últimos anos, como Barreto, Del Piage, Ênio, Vinícius Lopes e Oyama, entre outros. Faz parte da colaboração entre os clubes geridos pela Eagle Holding Football, do norte-americano John Textor, proprietário e investidor da SAF alvinegra.

Kayque retorna para tratar lesão

O volante Kayque também atuará pelo Molenbeek na próxima temporada europeia. O volante, inclusive, já havia viajado para a Bélgica no início do mês, mas retornará ao Brasil para tratar uma lesão no Botafogo, a qual teria ocorrido em suas primeiras atividades no clube europeu.

Após a recuperação, Kayque será reintegrado ao elenco do Molenbeek. Vale destacar que o volante sofreu uma grave lesão e passou por cirurgia em 2022, retornando aos jogos do Botafogo em junho.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.