A possibilidade de Luís Castro deixar o Botafogo existe, mas o elenco do Botafogo “nem pensa nisso”. Foi o que garantiu o meia Eduardo, em entrevista ao SporTV, na noite desta segunda-feira (26). O jogador fez muito elogios ao comandante, que tem uma oferta para dirigir o Al-Nassr, clube da Arábia Saudita que tem Cristiano Ronaldo como estrela, mostrando confiança em sua permanência.
“Acredito muito que o Luís Castro vai ficar, é um cara que tem um caráter fora do normal. E teve tudo que ele passou aqui, nos momentos difíceis ele foi muito homem de aguentar as pancadas. Já teve um momento em que pensei que ele poderia não aguentar, e ele esteve lá, sempre sereno, pegando fogo lá fora, mas ele sempre passando confiança nos treinos”, comentou Eduardo, lembrando o início difícil de temporada, com a campanha ruim no Estadual.
Nesta terça (27), Luís Castro comandou a atividade do Botafogo no CT Lonier, na reapresentação do elenco após a vitória sobre o Palmeiras. O clube carioca tem uma decisão pela Copa Sul-Americana na quinta-feira (29), na rodada final do Grupo A, contra o Magallanes, no Nilton Santos, no Rio, às 21h (de Brasília), e os holofotes estarão voltados para o treinador.
“Eu acredito muito que ele vai ficar, você sente que ele está feliz com o grupo. É difícil, é uma proposta tentadora, hoje o futebol árabe está pegando os melhores jogadores do mundo, é difícil segurar, mas acredito que ele vai ficar”, emendou Eduardo, que foi questionado se os jogadores já pensam o que pode acontecer caso Luís Castro saia.
“Não estamos nem pensando nisso. De verdade. Entre a gente, os jogadores, acreditamos muito que ele vai ficar e dar continuidade no trabalho, porque é um trabalho muito bom, que já veio do ano passado. Não quero nem pensar nisso”, disse o jogador.
Como Eduardo deixa claro, Luís Castro é querido pelos jogadores, que desejam a permanência do treinador português. De todo modo, jogadores, diretoria e torcedores do Botafogo devem ter uma resposta definitiva sobre o futuro do treinador português nas próximas horas.