Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Elenco do Botafogo ‘nem pensa em saída’ de Luís Castro, afirma Eduardo

Eduardo, titular do Alvinegro, fez elogios ao treinador português durante entrevista ao SporTV

Meia Eduardo, do Botafogo, em ação contra o Palmeiras, no Allianz Parque

A possibilidade de Luís Castro deixar o Botafogo existe, mas o elenco do Botafogo “nem pensa nisso”. Foi o que garantiu o meia Eduardo, em entrevista ao SporTV, na noite desta segunda-feira (26). O jogador fez muito elogios ao comandante, que tem uma oferta para dirigir o Al-Nassr, clube da Arábia Saudita que tem Cristiano Ronaldo como estrela, mostrando confiança em sua permanência.

“Acredito muito que o Luís Castro vai ficar, é um cara que tem um caráter fora do normal. E teve tudo que ele passou aqui, nos momentos difíceis ele foi muito homem de aguentar as pancadas. Já teve um momento em que pensei que ele poderia não aguentar, e ele esteve lá, sempre sereno, pegando fogo lá fora, mas ele sempre passando confiança nos treinos”, comentou Eduardo, lembrando o início difícil de temporada, com a campanha ruim no Estadual.

Nesta terça (27), Luís Castro comandou a atividade do Botafogo no CT Lonier, na reapresentação do elenco após a vitória sobre o Palmeiras. O clube carioca tem uma decisão pela Copa Sul-Americana na quinta-feira (29), na rodada final do Grupo A, contra o Magallanes, no Nilton Santos, no Rio, às 21h (de Brasília), e os holofotes estarão voltados para o treinador.

“Eu acredito muito que ele vai ficar, você sente que ele está feliz com o grupo. É difícil, é uma proposta tentadora, hoje o futebol árabe está pegando os melhores jogadores do mundo, é difícil segurar, mas acredito que ele vai ficar”, emendou Eduardo, que foi questionado se os jogadores já pensam o que pode acontecer caso Luís Castro saia.

“Não estamos nem pensando nisso. De verdade. Entre a gente, os jogadores, acreditamos muito que ele vai ficar e dar continuidade no trabalho, porque é um trabalho muito bom, que já veio do ano passado. Não quero nem pensar nisso”, disse o jogador.

Como Eduardo deixa claro, Luís Castro é querido pelos jogadores, que desejam a permanência do treinador português. De todo modo, jogadores, diretoria e torcedores do Botafogo devem ter uma resposta definitiva sobre o futuro do treinador português nas próximas horas.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...