Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Botafogo x Fortaleza: veja as prováveis escalações para jogo do Brasileiro

Tiquinho Soares, com dores na coxa direita, pode desfalcar novamente o time carioca; cearenses devem ter retorno de titulares

Tiquinho Soares é dúvida novamente no Botafogom, desta vez para enfrentar o Fortaleza

O Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro da Série A, recebe neste sábado (10) o Fortaleza, no Engenhão, no Rio, pela décima rodada. E não deve ter novamente seu principal atacante, Tiquinho Soares, que continua com dores na coxa direita.

Ele já não jogou na terça-feira (6), no empate por 0 a 0 contra a LDU, pela Copa Sul-Americana. As opções do técnico Luís Castro são Janderson, que começou a partida contra os equatorianos, ou Matheus Nascimento, que retornou da Seleção Brasileira Sub-20 que disputava o Mundial na Argentina.

O provável Botafogo tem Lucas Perri; Di Plácido, Cuesta, Adryelson e Hugo; Tchê Tchê, Carlos Eduardo e Marlon Freitas; Junior Santos, Matheus Nascimento (Tiquinho Soares) e Victor Sá.

O Fortaleza deve ter retorno de titulares que foram poupados na terça-feira (6), na derrota de 1 a 0 para o Estudiantes de Mérida-VEN, pela Copa Sul-Americana. O lateral-esquerdo Bruno Pacheco, que nem viajou à Venezuela, embarcou para o Rio e retornará ao time.

O mesmo deve ocorrer com o lateral-direito Tinga, com o zagueiro Brítez, com os volantes Caio Alexandre e Hércules e com o atacante Thiago Galhardo.

O técnico Juan Pablo Vojvoda deve estar o Fortaleza com João Ricardo; Tinga, Titi, Brítez e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules, Pochettino e Calebe; Lucero e Thiago Galhardo.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.