O início perfeito do Botafogo no Campeonato Brasileiro passou muito por Júnior Santos. O atacante, que deixou o clube em dezembro pelo clube não chegar a um acordo com o Sanfrecce Hiroshima-JAP, retornou em definitivo ao ser comprado junto ao Fortaleza, onde não teve espaço com Vojvoda. O voto de confiança dado pelo Alvinegro e, em especial, por Luís Castro, tem sido bem correspondido.
Maior driblador da Série A após quatro rodadas, Júnior Santos tem cumprido função essencial no time de Luís Castro. A potência física o permite manter as obrigações defensivas e, logo em seguida, ser a válvula de escape pelo lado direito. Confiante, o atacante tem sido um “pesadelo para os marcadores adversários. Foi assim contra o Atlético, quando Júnior Santos atropelou Rubens na primeira etapa.
“Estava rabiscando, né? Estou pegando confiança, conseguindo mostrar minhas características. Espero continuar jogando em alto nível, como tenho feito”, avaliou Júnior Santos, em entrevista ao SporTV, após ser um dos destaques da vitória sobre o Galo, por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos.
Moral com a comissão técnica e a torcida
A performance diante do Galo fez o atacante deixar o campo aplaudido pela torcida, que já tinha boas impressões pelos jogos contra Bahia, Flamengo e São Paulo. O camisa 37 é um dos poucos que foi titular em todas partidas do Brasileirão, mostrando estar com moral também com a comissão técnica.
"É um profissional de excelência que nos tem ajudado muito, sabemos o que pode nos ajudar. O Júnior tem sido uma peça importante da nossa equipe. Como profissional e ser humano é fantástico. Tem capacidade de finalização muito próprias”, analisou Vítor Severino, que substituiu Luís Castro, suspenso, na área técnica do Botafogo na última partida do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético.
A permanência de Júnior Santos para 2023 era um desejo do clube ainda no ano passado, mas as negociações não tiveram o desfecho esperado, com o atacante acertando com o Fortaleza em seguida. Sob comando de Pablo Vojvoda, o atacante não teve tanto espaço no primeiro trimestre.
Assim, a diretoria do Alvinegro voltou à mesa pelo jogador de 28 que, em março, foi contratado em definitivo. Segundo comunicado pelo Fortaleza, a venda foi no valor de 200 mil dólares, cerca de R$ 1 milhão à época. O atual vínculo de Júnior Santos com o Botafogo é válido até dezembro de 2025.