O Botafogo-SP fechou o turno da Série B do Campeonato Brasileiro com vitória. Na noite desta segunda-feira (24), no Estádio do Café, a equipe paulista venceu o Londrina, de virada, por 2 a 1.
O time da casa abriu o placar com Paulinho Moccelin, ainda no primeiro tempo. No último minuto da etapa inicial, Salatiel empatou. O gol da virada foi marcado aos 53 do segundo tempo, com Edson Carioca.
Com o resultado, o Londrina é o 19º, com 14 pontos, e termina o primeiro turno da competição na zona de rebaixamento. O Botafogo é o nono colocado, com 30 pontos, e fecha a primeira metade do campeonato na parte de cima da tabela.
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 20ª rodada da Série B. O Botafogo-SP recebe o Juventude, às 15h30 (de Brasília), no Estádio Palma Travassos. Mais tarde, o Londrina visita o ABC no Estádio Maria Lamas Farache, às 17h.
Empurrado pela sua torcida, o Londrina começou a partida com muita iniciativa e chegando no gol adversário. Aos 21 minutos, Paulinho Moccelin recebeu pela esquerda, balançou na frente de dois defensores na grande área e tocou por cima, com categoria. A bola encobriu o goleiro Matheus Albino e abriu o placar.
Depois do gol, os donos da casa recuaram e viram o Botafogo crescer na partida e dominar a posse de bola. Os visitantes passaram a gostar do jogo e deixaram tudo igual no último minuto da primeira etapa. Após cobrança de falta, a bola ficou em disputa na área do Londrina, Patrick Brey chutou mascado e Salatiel desviou para o fundo das redes.
Na segunda etapa, o Botafogo voltou no mesmo ritmo que terminou o primeiro tempo e chegou com perigo. O Londrina demorou a entrar no jogo e na reta final equilibrou o jogo, que caminhava para um empate até os 52 minutos. Edson Cariús tocou em profundidade para Edson Carioca, que superou três defensores rivais e finalizou rasteiro para virar o jogo e garantir a vitória do Botafogo.
*Com agência