Após viver a melhor temporada de sua carreira, Raphinha renovou seu contrato com o Barcelona até 2028. O brasileiro marcou 34 gols e concedeu 25 assistências em 57 jogos em 2024/25 e se tornou peça fundamental da equipe comandada pelo técnico Hansi Flick, que venceu o
Em entrevista ao site Sport, da Espanha, Raphinha agradeceu ao presidente Joan Laporta pela confiança no seu trabalho e revelou onde quer terminar sua carreira.
“Agradeci a confiança dele. Não estou dizendo que sou torcedor do Barça desde pequeno porque sou brasileiro, mas desde que tive o objetivo de ser jogador de futebol, eu queria jogar pelo Barça. Espero poder terminar minha carreira aqui”, afirmou.
Nem sempre Raphinha viveu tempos de glória no Barcelona. Suas duas primeiras temporadas na Catalunha foram bem abaixo em relação à última.
- 2022/23: 10 gols e 12 assistências em 50 jogos
- 2024/25: 10 gols e 13 assistências em 37 jogos
O brasileiro revelou que, após receber críticas da torcida, pensou em deixar o Barcelona e que acredita que a própria diretoria barcelonista pensou em dispensar o jogador.
“Eu não fui o único que pensou isso, muitas pessoas queriam que eu saísse daqui. Muitos fãs, talvez a diretoria, não estavam felizes com o que ele estava fazendo. Eu sou uma pessoa que pensa que se você não é bem-vindo em algum lugar, é melhor não estar lá. Não adianta bater a cabeça na parede. Se você não me queria aqui, estou indo embora”, declarou.
Uma ligação do técnico Hansi Flick, que chegou no início da temporada, que mudou a ideia do jogador.
“Ele me ligou e disse que estava contando comigo. Aquela ligação foi muito importante porque mudou minha maneira de pensar. A única pessoa que poderia me parar era ele, e ele o fez”, revelou.
Temporada de Raphinha no Barcelona
A excelente temporada de Raphinha no Barcelona não apenas o consolidou como titular absoluto da
“Minhas metas pessoais estavam abaixo desses números. Marcar todos esses gols, dar todas as assistências e ajudar o time me deixa muito feliz. No final, trata-se de fazer história. Foi a melhor temporada da minha vida, tanto em termos de objetivos pessoais quanto em nível de equipe”, concluiu.