Titular do Barcelona diz que ‘perdeu batalha’ para o cigarro, mas faz alerta

Jogador nunca escondeu hábito e já afirmou que prática ‘não é da conta de ninguém’, mas fez lamentação e alerta

Jogadores do Barcelona

Titular do Barcelona, o goleiro Szczesny fez um desabafo sobre o vício em cigarros. Em entrevista ao jornal catalão Sport, o polonês de 34 anos disse ter perdido a batalha para o tabagismo, hábito que nunca fez questão de esconder.

“Há coisas na minha carreira que é melhor não imitar. De certa forma, não consigo ser um bom exemplo, mas tento ser a melhor versão de mim mesmo e tento dar o exemplo certo para meus companheiros de equipe e para as crianças que assistem. Sobre fumar, por favor, não me sigam e não façam isso. Perdi essa batalha”, disse o goleiro.

Em outubro do ano passado, quando o Barcelona venceu clássico contra o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol, Szczesny festejou com os companheiros de forma diferente. Mesmo dentro do vestiário do estádio Santiago Bernabéu, ele foi filmado fumando enquanto celebrava a goleada por 4 a 0.

“Quando eu era muito jovem, criei um hábito que é muito negativo para mim, e eu sei disso. Simplesmente não consigo vencê-lo. Então, para quem estiver assistindo: não façam o que eu fiz”, completou.

O goleiro polonês chegou ao Barcelona justamente em outubro de 2024, com o objetivo de ser substituto imediado do lesionado Ter Stegen. Szczesny estava aposentado à época, mas trouxe segurança ao gol do Barça desde então.

Nos primeiros dias pelo novo clube, o jogador falou sobre o tabagismo, destacou que o hábito “não era da conta de ninguém” e ainda ressaltou que não via prejuízos ao desempenho em campo. Com o passar do tempo, até mesmo a torcida do Barcelona passou a cantar músicas para o polonês sobre o tema.

Ter Stegen já voltou a treinar e está relacionado para a final da Copa do Rei da Espanha, neste sábado (26), contra o Real Madrid. Entretanto, é possível que Szczesny seja mantido na titularidade até o fim da temporada.

Leia também

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.

Ouvindo...