Ouvindo...

Times

Xavi dispara após demissão no Barcelona: ‘Não é fácil deixar o clube da vida’

Espanhol foi demitido pelo presidente Juan Laporta antes do último jogo da temporada

Xavi Hernández usou as redes sociais, nesta sexta-feira (24), para desabafar após a demissão do Barcelona, confirmada nesta manhã. O técnico fez um balanço da sua passagem e externou o sentimento pela equipe que o consagrou como atleta.

“No domingo terminará a minha etapa no banco do Barcelona. Nunca é fácil deixar o clube da sua vida, mas estou orgulhoso, depois de dois anos e meio, de encabeçar um vestiário que virou uma segunda família”, afirmou.

O técnico comentou sobre a falta de títulos neste ano, mas enalteceu a entrega do grupo e também ao trabalho feito. “Nesta temporada as coisas não saíram como queríamos, mas nos dedicamos e ajudamos a crescer uma nova geração de jogadores”, completou.

Xavi obteve aproveitamento de 68,7% nos 141 jogos que comandou. No período, conquistou o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha em 2022/2023. Na atual temporada, porém, o Barcelona passou em branco e não conseguiu dar nenhuma volta olímpica.

Apesar de não ganhar títulos, o histórico jogador agradeceu a torcida. O ex-meia agradeceu a fidelidade e disse que, a partir de agora, vai ser mais um a incentivar a equipe das arquibancadas. “Antes de ser jogador ou técnico, sou fã do Barcelona e só quero o melhor para o clube da minha vida, ao qual sempre estarei à sua disposição.”

A sua despedida do cargo tem data e local para acontecer. Ele vai comandar o time pela última vez neste domingo, diante do Sevilla, fora de casa, na última rodada do Campeonato Espanhol.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais