O zagueiro Ronald Araújo pediu ao
Araújo não treinava com os companheiros de time desde a derrota do Barcelona para o Chelsea, na última terça-feira (25), pela fase de liga da
Inicialmente, a imprensa espanhola havia divulgado que Araújo vinha sofrendo com uma “indisposição estomacal”. Entretanto, dias depois, os jornais “Sport” e “Mundo Deportivo” apuraram que o jogador se ausentou dos treinamentos por motivos de saúde mental.
Nesta segunda-feira (1°), Hansi Flick, técnico do Barcelona, comentou sobre a situação de Araújo durante entrevista coletiva:
“Não está preparado. É uma situação privada e não quero falar mais nada. Peço para que o respeitem, por favor. É o que eu posso e quero dizer”, declarou o treinador alemão.
O Barcelona volta a campo nesta terça-feira (2), em jogo antecipado válido pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol, contra o Atlético de Madrid. O Barça é o atual líder da competição, com 34 pontos, enquanto o Atleti ocupa a 4ª colocação, com 31.
Ronald Araújo
O zagueiro de 26 anos deixou o Boston River, do Uruguai, em 2018, e foi contratado pelo “time B” do Barcelona. Dois anos depois, ascendeu à equipe principal do clube espanhol e foi considerado titular durante boa parte de sua passagem.
Ao todo, Aráujo soma 190 jogos pelo profissional do Barcelona, com 12 gols e sete assistências. Ele conquistou o Campeonato Espanhol por duas vezes, além de ser bicampeão também da Taça da Espanha e a Supertaça da Espanha.