Há exatamente 20 anos, no dia 21 de julho de 2003, Ronaldinho Gaúcho era apresentado como reforço do Barcelona. Cerca de 25 mil pessoas foram ao Camp Nou para a apresentação do brasileiro que deixou o Paris Saint Germain para entrar na história como um dos jogadores mais importantes da história do clube catalão.
O “Bruxo” é considerado um dos responsáveis pela retomada do Barça como uma das principais forças do futebol mundial. Vestindo a camisa 10, o craque foi protagonista do título da Liga dos Campeões da Europa de 2005/2006 e foi eleito duas vezes como melhor jogador do planeta.
Pelo Barcelona, Ronaldinho Gaúcho disputou 207 partidas e marcou 97 gols. Ele foi contratado pelo clube catalão um ano após formar o ataque da Seleção Brasileira no título da Copa do Mundo de 2002, disputada no Japão e na Coréia do Sul.
O craque defendeu o clube catalão entre 2003 e 2008. Até hoje, ele é considerado um dos nomes mais importantes do Barça.
Após deixar o Barcelona, Ronaldinho Gaúcho ainda defendeu o Milan na Europa, antes de voltar ao Brasil e atuar por Flamengo e Atlético. O Bruxo ainda passou por Fluminense e Querétero-MEX antes de encerrar a carreira.