Ouvindo...

Apresentação de Ronaldinho no Barcelona completa 20 anos; relembre

Craque foi responsável pelo crescimento do clube catalão no início do século

Cerca de 25 mil pessoas foram ao Camp Nou para a apresentação de Ronaldinho

Há exatamente 20 anos, no dia 21 de julho de 2003, Ronaldinho Gaúcho era apresentado como reforço do Barcelona. Cerca de 25 mil pessoas foram ao Camp Nou para a apresentação do brasileiro que deixou o Paris Saint Germain para entrar na história como um dos jogadores mais importantes da história do clube catalão.

O “Bruxo” é considerado um dos responsáveis pela retomada do Barça como uma das principais forças do futebol mundial. Vestindo a camisa 10, o craque foi protagonista do título da Liga dos Campeões da Europa de 2005/2006 e foi eleito duas vezes como melhor jogador do planeta.

Pelo Barcelona, Ronaldinho Gaúcho disputou 207 partidas e marcou 97 gols. Ele foi contratado pelo clube catalão um ano após formar o ataque da Seleção Brasileira no título da Copa do Mundo de 2002, disputada no Japão e na Coréia do Sul.

O craque defendeu o clube catalão entre 2003 e 2008. Até hoje, ele é considerado um dos nomes mais importantes do Barça.

Após deixar o Barcelona, Ronaldinho Gaúcho ainda defendeu o Milan na Europa, antes de voltar ao Brasil e atuar por Flamengo e Atlético. O Bruxo ainda passou por Fluminense e Querétero-MEX antes de encerrar a carreira.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.