A partida de estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol 2023/24 diante do Getafe, no dia 12 de agosto, fora de casa, terá portões fechados para ambas as torcidas.
De acordo com o jornal Sport, o clube mandante foi punido pelo Superior Tribunal Federal da Espanha por um jogo de junho de 2017, quando os madrilenhos venceram o Tenerife, em partida que valia o acesso à primeira divisão da LaLiga.
À época, no Estádio Coliseu Alfonso Pérez, os torcedores do Getafe comemoraram a vitória com sinalizadores, bombas e invasão de campo, após o apito final. Enquanto isso, a torcida visitante protestou diante da derrota arremessando assentos em direção a setores onde estavam os mandantes.
Diante dos ocorridos, apesar de já ter arcado com uma multa de sete mil euros (R$ 37 mil), o Getafe também sofrerá o fechamento dos portões de seu estádio na estreia no Campeonato Espanhol como uma segunda sanção. E ela será cumprida diante do Barça.
O Barcelona iniciou nesta segunda-feira os trabalhos da pré-temporada. Os jogadores e o técnico Xavi, junto com sua comissão, se reapresentaram na Cidade Esportiva Joan Gamper. Em alguns dias, o clube espanhol embarca para os Estados Unidos para a disputa da US Tour, que contará com quatro amistosos: contra a Juventus, em São Francisco, o Arsenal, em Los Angeles, o Real Madrid, em Dallas, e, por fim, o Milan, em Las Vegas.
*Com Agência