Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Alvo do Bahia, goleiro costarriquenho abre o jogo sobre deixar a Europa

Aos 26 anos, jogador está no futebol europeu desde 2017

Patrick Sequeira em ação pela Seleção Costarriquenha

Alvo do Bahia desde a primeira janela de transferências do ano, o goleiro Patrick Sequeira, de 26 anos, falou pela primeira vez sobre o interesse do clube brasileiro em sua contratação.

Em entrevista ao site português A Bola, o costarriquenho afirmou que pretende continuar sua carreira no futebol europeu, onde atua desde 2017, mas não descartou totalmente uma mudança de ares.

Atualmente no Casa Pia-POR, onde tem contrato até junho de 2027, Patrick foi um dos destaques da última edição do Campeonato Português. O nome do goleiro segue no radar do Bahia, que busca reforçar o setor, que conta atualmente com Marcos Felipe, Ronaldo e Danilo Fernandes.

“Neste momento, tenho contrato com o Casa Pia por mais três anos e estou muito feliz aqui, mas no futebol nunca se sabe. O que me cabe é seguir trabalhando e ajudando a equipe. Meu futuro está na Europa e preciso continuar me dedicando e fazendo a minha parte pelo clube”, declarou Patrick.

Leia também

Apesar disso, o goleiro não fechou as portas para mudanças. Para ele, o momento agora é de foco total na disputa da Golden Cup, que começou no último sábado (14). Na estreia da Costa Rica contra o Suriname, o goleiro ficou no banco de reservas como suplente de Keylor Navas, ídolo local.

“Vamos ver a próxima temporada, iremos passo a passo, temos que continuar a trabalhar. Quero terminar bem esta temporada e ver o que acontece na seguinte e depois veremos. Temos que trabalhar para isso, pois esta liga é muito competitiva e forte”, completou.

O elenco do Bahia está de férias desde a última sexta-feira (13) e tem reapresentação marcada para o dia 28 de junho. O primeiro compromisso após a pausa no calendário será contra o Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O jogo está marcado para 9 de julho, ás 21h30 (de Brasília).

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.