Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Dois atletas do Bahia passam por cirurgias e desfalcam a equipe

Jogadores se juntam ao zagueiro Kanu no departamento médico do Tricolor

Iago Borduchi, lateral-esquerdo do Bahia

O Bahia comunicou nesta quinta-feira (5) que o volante Erick e o lateral-esquerdo Iago passaram por cirurgias e não poderão atuar nos próximos compromissos da equipe.

Erick sofreu uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita e, após a realização do procedimento cirúrgico, deve ficar fora dos gramados por até quatro meses. O volante é o vice-artilheiro do Bahia na temporada, com sete gols, atrás apenas de Willian José e Erick Pulga, com oito.

Já o lateral Iago, que sofreu uma fratura no nariz durante o duelo contra o Flamengo, no último dia 10 de maio, precisou passar por uma intervenção cirúrgica. Mesmo com o problema, ele chegou a entrar em campo nos jogos seguintes, mas as dores persistiram, levando ao procedimento médico.

Leia também

Iago acumula um longo histórico de lesões desde que chegou ao Bahia e, em 2025, foi o atleta que menos atuou com a camisa tricolor entre os profissionais, com apenas 13 partidas realizadas na temporada.

Erick e Iago se juntam ao zagueiro Kanu, que também está afastado após realizar cirurgia no tendão de aquiles. Por outro lado, o volante Rezende, que se recuperou de uma lesão muscular, está atualmente em fase de transição física e técnica.

Sem Erick e Iago, o Bahia volta a campo neste sábado (7), às 17h30 (de Brasília), pela Copa do Nordeste. O Tricolor recebe o Náutico, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em jogo da 7ª e última rodada do Grupo B.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.