O Bahia sagrou-se campeão estadual neste domingo (23) ao empatar em 1 a 1 com o Vitória no Barradão, em Salvador. O Tricolor havia vencido o jogo de ida por 2 a 0 e o empate foi suficiente para o 51º título do Campeonato Baiano do clube.
Em vantagem no placar agregado, a equipe comandada por Rogério Ceni optou por uma postura defensiva na decisão, ao contrário do estilo de jogo habitual, marcado pela posse de bola e construção ofensiva, e soube suportar a pressão do rival.
Em entrevista após a partida, o atacante Ademir, ressaltou a importância da estratégia para aguentar a pressão do rival dentro de sua casa. Ele era dúvida para a partida, mas acabou sendo titular e conseguiu ajudar a equipe.
“Estratégia de jogo. A gente sabia que eles iam pressionar o nosso time e ficou esperando um contra-ataque para fazer um gol. Acabou que durante boa parte do tempo a gente não teve contra-ataque, mas no final a gente matou o jogo”, disse o ex-Atlético.
“Foi um jogo difícil, a gente tinha a vantagem, a pressão estava do lado deles e, graças a Deus, a gente conseguiu o título que é importantíssimo para a sequência da temporada”, complementou.
Camisa 10 e capitão do Bahia, o meia Everton Ribeiro entendeu que a equipe fez o que precisava ser feito para conquistar o título estadual. O primeiro conquistado pelo Bahia sob o comando de Rogério Ceni, que foi elogiado.
“Uma equipe forte do Vitória. Nossa equipe não é feita para ficar correndo atrás, jogando sem a bola, mas jogamos a partida que tínhamos que jogar, guerreamos, lutamos por cada bola e fomos recompensados com esse título”, declarou o ex-Cruzeiro.
“[Rogério Ceni] nos cobra 100% todos os dias, um cara vencedor, que cobra cada detalhe. Ele sempre fala que o que marca são títulos. É difícil, mas temos que aproveitar as oportunidades para deixar a história do Bahia cada vez maior”, concluiu.
O Bahia agora concentra o foco na Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira (26), às 19h (de Brasília), o Tricolor recebe o Ceará, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em jogo atrasado da 4ª rodada da fase de grupos.