Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Apresentado, Nestor projeta participação do Bahia na Libertadores de 2025

De volta à competição após 36 anos, Esquadrão enfrentará The Strongest em fase preliminar

Rodrigo Nestor foi apresentado como reforço do Bahia nessa quinta-feira (9)

Quarto reforço anunciado pelo Bahia para 2025, Rodrigo Nestor foi oficialmente apresentado na tarde dessa quinta-feira (9), no CT Evaristo de Macedo, em Camaçari-BA. O meia foi emprestado pelo São Paulo ao Esquadrão até o fim do ano, com obrigação de compra se algumas metas forem atingidas.

Em entrevista coletiva, o jogador já projetou a participação do Esquadrão de Aço na Copa Libertadores deste ano. O Tricolor voltará a disputar a competição após um hiato de 36 anos. O adversário da segunda fase preliminar será The Strongest, da Bolívia.

“Essa competição é muito especial. Aqui, não vai ser diferente. Fazia tempo que o Bahia não disputava. É um prazer para mim. Já tive a oportunidade de disputar duas vezes, mas tenho certeza que, com o Bahia, vai ser diferente”, afirmou Nestor.

Serão dois duelos para definir quem avança à terceira fase preliminar e, conseguentemente, segue na briga pela fase de grupos da Liberta. O primeiro jogo será no dia 18 de fevereiro, às 21h30 (de Brasília), em La Paz. A volta será no dia 25 do mesmo mês, em horário idêntico, na cidade de Salvador.

Leia também

Saída do São Paulo

A transferência para o Bahia foi a primeira de Nestor em sua carreira. Revelado pelo São Paulo em 2020, o meia nunca havia saído do clube. No total, foram 219 jogos pelo Tricolor paulista, 11 gols e 20 assistências. O meia foi decisivo no título da Copa do Brasil de 2023, inédito para o São Paulo.

“Vivi minha vida toda no São Paulo. Mas já passou, ficou para trás. Estou muito feliz no Bahia. A energia do estado, do time, o CT tem suas particularidades muito legais. Quero fazer minha história aqui no Bahia”, ponderou o atleta.

Relação com Rogério Ceni

Apesar de ter jogado durante muito tempo sob o comando de Rogério Ceni no Tricolor paulista, Nestor nega que o hoje técnico do Bahia tenha participado de sua contratação.

“Confesso que não recebi nenhuma ligação do Rogério. E ele já conhece meu futebol. Mas quero reiterar que estou feliz porque o grupo [City] e o Bahia me quiseram. É isso, não tem muita coisa para falar, não”, pontuou.

Nestor já treina normalmente no Bahia e viajará com o restante do elenco para a cidade de Girona, na Espanha, na noite desta quinta-feira (9). É lá que o Esquadrão de Aço fará a pré-temporada de 2025.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.