Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Bahia anuncia contratação de Rodrigo Nestor, emprestado pelo São Paulo

Contrato vai até o fim de 2025, com metas para obrigação de compra após o término do vínculo

Rodrigo Nestor foi anunciado como reforço do Bahia nessa quinta-feira (9)

O Bahia oficializou, nessa quinta-feira (9), a contratação do meia Rodrigo Nestor. O jogador chega por empréstimo do São Paulo até o fim de 2025, com obrigação de compra caso algumas metas sejam atingidas até o término do vínculo.

Inicialmente, o Grupo City, dono da SAF tricolor, pagará 1,5 milhões de euros (R$ 9,4 milhões) para contar com Nestor em 2025. Caso o atleta cumpra as metas será comprado por 4,7 milhões de euros (R$ 30 milhões).

Os objetivos não foram divulgados, mas a Itatiaia apurou que são considerados “simples”. Portanto, a tendência é que o meia seja adquirido em definitivo ao fim do contrato de empréstimo.

Números de Nestor

Nestor é um interesse antigo do Bahia, que busca reforçar o meio-campo para disputar cinco competições em 2025. A ideia é ter uma boa rotatividade no setor para não desgastar jogadores como Everton Ribeiro, Caio Alexandre, Jean Lucas e Cauly.

O meia do São Paulo nunca atuou por outro clube e tem contrato até o fim de 2028. Desde 2020, quando foi revelado, ele defende as cores do Tricolor paulista. Em 2024, fez 38 jogos, marcou um gol e deu duas assistências.

Leia também

Bahia no mercado da bola

Nestor é quarto reforço anunciado pelo Bahia para 2025. Anteriormente, o clube oficializou as chegadas de Erick Pulga, do Ceará, Erick, do Athletico-PR, e Michel Araújo, do São Paulo. Além disso, adquiriu o volante Nicolás Acevedo, do New York City, em definitivo.

Em 2025, o Esquadrão de Aço disputará Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Libertadores e Série A do Campeonato Brasileiro.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.