O jogo de ida deve ser disputado no estádio Hernando Siles, em Lapaz, capital boliviana. O local fica aproximadamente 3,6 mil metros acima do nível do mar. Em partidas oficiais, segundo levantamento feito pela Itatiaia, o Tricolor baiano nunca atuou em um lugar tão alto.
Nas 12 participações em torneios continentais (oito na Sul-Americana e quatro na Libertadores), o Bahia visitou 17 adversários de países vizinhos. A grande maioria desses confrontos ocorreu em cidades com altitude inferior a 500 metros.
Esse número só foi superado uma vez, contra o Atlético Nacional, da Colômbia, na Copa Sul-Americana de 2013. Pelas oitavas de final da competição daquele ano, o Esquadrão de Aço foi derrotado por 1 a 0 em Medellín, que fica a quase 1,5 mil metros acima do nível do mar.
O Tricolor acabaria eliminado naquela fase do mata-mata. Mesmo tendo vencido o jogo de volta, na Arena Fonte Nova, pelo mesmo placar, o time baiano foi derrotado nos pênaltis por 4 a 3.
Bahia na Libertadores
O Bahia ganhou o direito de disputar a Libertadores porque terminou a Série A do Campeonato Brasileiro na oitava colocação, com 53 pontos. A última participação do clube na competição havia sido em 1989.
O jogo de ida contra o The Strongest, em La Paz, está previsto para ser disputado no dia 19 de fevereiro de 2025; volta, em Salvador, em 26 de fevereiro. As datas exatas ainda serão confirmadas pela Conmebol.