O zagueiro Victor Cuesta não deve ficar no Bahia para a temporada de 2025. Nessa segunda-feira (9), o defensor usou as redes sociais para se despedir do clube. Pouco aproveitado, ele tem contrato com o Esquadrão até o fim de 2024.
“Foi uma honra fazer parte desse grupo, um privilégio ter vestido a camisa do Esquadrão. Parabéns, Bahia, pela classificação para a Copa Libertadores”, publicou Cuesta, em sua conta oficial no Instagram.
Contratado no início do ano para ser titular, o veterano de 36 anos atuou em apenas 18 partidas na temporada. A última delas foi a goleada sofrida para o Fortaleza, por 4 a 1, no dia 21 de setembro.
Ex-Botafogo e Internacional, Cuesta ainda virou desfalque na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro. O defensor alegava “dificuldade para respirar” nas atividades e foi poupado pelo técnico Rogério Ceni.
O zagueiro está no futebol brasileiro desde 2017, quando foi contratado pelo Internacional junto ao Independiente-ARG. Além disso, tem passagens por Huracán e Arsenal de Sarandí, ambos também da Argentina, e Botafogo.
Bahia na Libertadores
O Bahia terminou o Brasileirão na oitava colocação, com 53 pontos, e garantiu vaga na primeira fase da Libertadores do ano que vem. O técnico Rogério Ceni já disse, em entrevista coletiva, que o time precisará de reforços para disputar a competição internacional.
“Vamos tentar acertar em contratações, não dar tiro errado. Se tiver uma oportunidade, temos que ser mais assertivos. O futebol está muito caro. É cada dia mais difícil montar um grande time”, pontuou o comandante tricolor.
Jogadores em fim de contrato
O Esquadrão de Aço ainda tem outros cinco jogadores em fim de contrato. São eles: os goleiros Adriel (emprestado pelo Grêmio) e Danilo Fernandes, o lateral Cicinho, o volante Acevedo e o meia Carlos de Pena. O clube ainda não tem posição oficial sobre qual será o destino de cada um.