Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Bahia ‘torce’ por Cruzeiro na ‘Sula’ e contra Atlético na Libertadores; entenda

Oitavo colocado no Brasileirão, Esquadrão de Aço está na briga por uma vaga na Pré-Libertadores do ano que vem

As finais da Sul-Americana e da Libertadores podem ter impacto direto na vida do Bahia na Série A do Campeonato Brasileiro. Oitavo colocado da competição nacional, o Esquadrão de Aço está na briga por uma vaga na Pré-Libertadores do ano que vem.

Neste momento, no entanto, o clube baiano está fora da zona de classificação para o torneio continental, já que o G6 se transformou apenas em G7 com o título do Flamengo na Copa do Brasil. Isso pode mudar a depender dos resultados das decisões que envolvem Cruzeiro e Atlético, respectivamente.

Caso a Raposa ganhe a “Sula”, por exemplo, e termine na sétima posição do Brasileirão, o G7 vira G8. Se, além disso, o Botafogo, líder da Série A, ganhar a Libertadores de 2024, o G8 vira G9.

Nesse cenário, o Tricolor baiano garantiria vaga na competição internacional de 2025 mesmo se caísse uma posição na tabela da Primeira Divisão até o fim das 38 rodadas. É por isso que o Bahia já tem declarada suas “torcidas” nas duas decisões continentais.

Leia também

Datas e horários das finais

O Cruzeiro disputará a final da Sul-Americana neste sábado (23), às 17h (de Brasília), contra o Racing, da Argentina. O duelo acontecerá no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, capital do Paraguai.

Já a decisão da Libertadores, entre Atlético e Botafogo, será no sábado seguinte (30 de novembro), às 17h (de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, capital da Argentina.

Bahia vai mal no Brasileirão

Com a derrota para o Palmeiras, na última quarta-feira (20), o Bahia igualou sua pior sequência de jogos sem vencer em 2024. O time treinado por Rogério Ceni acumula cinco derrotas e um empate nos últimos seis compromissos.

No segundo turno, o Esquadrão conquistou apenas 15 pontos em 15 partidas. Hoje com 46 pontos, perdeu a sétima posição para o Cruzeiro, que acumula 47.

A próxima chance de “virar a chave” será contra o Athletico-PR, no domingo (24), às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 35ª rodada da competição nacional.

Veja sequência recente do Bahia

  • Bahia 0 x 2 Flamengo - Brasileirão
  • Cruzeiro 1 x 1 Bahia - Brasileirão
  • Vasco 3 x 2 Bahia - Brasileirão
  • Bahia 0 x 3 São Paulo - Brasileirão
  • Juventude 2 x 1 Bahia - Brasileirão
  • Bahia 1 x 2 Palmeiras - Brasileirão

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM
Leia mais