O Bahia vai ao mercado em busca de goleiros para 2025. Com Marcos Felipe em xeque após sucessivas falhas, o Grupo City, dono da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) tricolor, deseja um nome mais confiável para, no mínimo, aumentar a concorrência pela titularidade meta do time.
Por ora, o clube faz uma análise das possíveis oportunidades, mas ainda não fez proposta por ninguém.
Os atuais reservas do Esquadrão são o jovem Adriel, de 23 anos, e o experiente Danilo Fernandes, de 36.
O primeiro pertence ao Grêmio e tem contrato de empréstimo até o fim de 2024. O Bahia, segundo apurou a Itatiaia, ainda não tomou uma decisão sobre a permanência do atleta para o ano que vem. Essa informação foi divulgada inicialmente pelo Canal do Puco.
Vale lembrar que, para comprar Adriel em definitivo, o Esquadrão terá que desembolsar a quantia de 4 milhões de euros, o equivalente a R$ 24,6 milhões na cotação atual.
O jovem acumula apenas nove partidas na temporada, com oito gols sofridos. Ele não atua desde 16 de março, quando entrou em campo contra o Jequié-BA, pela semifinal do Campeonato Baiano.
Já Danilo tem atuado muito mais como um mentor para os companheiros de equipe. Sua única partida em 2024 foi no dia 25 de fevereiro, contra a Juazeirense-BA, pela fase inicial do Baianão. A tendência é que seu contrato não seja renovado.
Outro goleiro que integra o elenco profissional do Bahia é Gabriel Souza. Ele, que estava emprestado ao Portimonense, de Portugal, desde 2022, retornou ao Esquadrão de Aço em junho desse ano. O jovem de 19 anos, porém, é visto como peça para o futuro. Seu contrato vai até o fim de 2025.
Marcos Felipe em baixa
Marcos Felipe vive um momento de baixa na temporada pelo Bahia. Nos últimos três jogos, o arqueiro foi criticado pela torcida por falhas que cometeu contra Vasco, São Paulo e Juventude.
Diante do Tricolor paulista, inclusive, o goleiro foi muito vaiado na Arena Fonte Nova. Após a partida, ele se pronunciou sobre as falhas consecutivas.
“Tenho que reconhecer. No jogo contra o Vasco também. Estou aqui dando a cara a tapa para reconhecer os meus erros. Vou procurar melhorar. A equipe não tem culpa, nem o professor Rogério. A culpa da tragédia é minha”, afirmou.
Marcos Felipe chegou ao Bahia em 2023 e acumula 116 jogos desde então, com 133 gols sofridos. A média é de 1,14 por partida. Seu contrato vai até o fim de 2027.