A empresa Bepass apresentou, na manhã dessa quarta-feira (23), o novo sistema de biometria facial que será utilizado nos jogos do
O objetivo, segundo clube, estádio e empresa, é aumentar a segurança dos torcedores nas partidas e evitar a ação de cambistas, que se utilizam do sócio do Esquadrão para comprar e revender ingressos por valores mais caros.
Como vai funcionar?
Sócios e torcedores do Bahia serão obrigados a fazer o cadastro da biometria facial no sistema da Bepass. Existem três formas de realizar essa ação:
- Pelo programa de sócio torcedor
- Pela empresa que vende o ticket físico do Bahia (ao finalizar a compra, o torcedor faz o cadastro)
- Pelo site da Arena Fonte Nova
Esse cadastro da biometria será realizado pelo celular. Depois, as câmeras da Arena Fonte Nova farão o processo de reconhecimento facial na entrada do estádio. Pessoas procuradas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), devem ser impedidas de adentrar o palco dos jogos.
O procedimento já pode ser feito a partir dessa quarta.
Visitantes também têm que fazer?
Sim. Os torcedores visitantes também serão obrigados a fazer o cadastro da biometria facial no sistema da Bepass.
E crianças e adolescentes?
Também.
Calendário do Bahia na Fonte
Até o fim do ano, o Bahia terá mais quatro jogos dentro da Arena Fonte Nova. Os adversários serão São Paulo, Palmeiras, Athletico-PR e Atlético-GO, todos pelo Brasileirão.
Atualmente, o Esquadrão de Aço ocupa a sétima posição da competição, com 46 pontos. A distância para o Internacional, primeiro clube na zona de classificação para a Libertadores do ano que vem, é de três pontos.