O
O lateral-direito Santiago Arias e o volante Caio Alexandre, que cumpriram suspensão diante do Cruzeiro, na última sexta (18), ficarão à disposição do técnico Rogério Ceni. Sem desfalques por acúmulo de cartões amarelos, o Tricolor deve ir à capital fluminense praticamente completo.
A única dúvida é em relação ao volante Rezende. O atleta está entregue ao departamento médico desde que apresentou dores musculares na região do púbis. Seu último jogo foi contra o Fortaleza, no dia 22 de setembro.
Caio Alexandre
Pilar do meio-campo, Caio Alexandre foi o jogador que mais entrou em campo pelo Bahia na temporada de 2024. Ao todo, foram 56 jogos, com três gols e quatro assistências.
Contra o Cruzeiro, Ceni o substituiu com Biel, que fez dupla de ataque com Everaldo, e recuou Thaciano para o meio. Com isso, Jean Lucas foi deslocado para a função de primeiro volante, normalmente exercida por Caio.
Agora, o treinador tem a opção de tirar Thaciano ou Biel da equipe titular.
Santiago Arias
Expulso diante do Flamengo, Arias deve se reapresentar ao elenco do Bahia somente nesta segunda-feira (21). Ele foi convocado pela Seleção da Colômbia na última Data Fifa e foi titular contra Bolívia e Chile.
Pelo Esquadrão, o colombiano acumula um gol e quatro assistências em 33 partidas ao longo de 2024. O lateral foi substituído por Gilberto contra o Cruzeiro, mas deve retomar a vaga como titular.
Bahia na Série A
O Bahia ocupa, após 30 rodadas, a sétima posição do Brasileirão, com 46 pontos conquistados. A distância para o Internacional, primeiro integrante do G6, é de três pontos.
Segundo dados do departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Tricolor baiano tem 31,2% de chances de se classificar à Libertadores do ano que vem.