Titular absoluto do Bahia na temporada, o zagueiro Kanu reforçou, nessa quarta-feira (25), a busca do time por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Apesar da goleada sofrida para o Fortaleza no último sábado (21), o Esquadrão segue dentro do G6 da Série A do Campeonato Brasileiro, na sexta posição, com 42 pontos.
“Foi um jogo bem atípico da nossa equipe. Sabemos que deixamos a desejar. Mas acreditamos muito no que estamos fazendo durante o ano. O retrospecto é muito bom. Temos um objetivo muito claro que é ir para a Libertadores. Precisamos dar isso ao nosso torcedor, dar essa resposta para nós, para o clube. Estamos empenhados para conseguir esse grande objetivo”, afirmou o zagueiro, em entrevista coletiva concedida no CT Evaristo de Macedo, em Camaçari (BA).
Ele ainda completou: “Estamos fazendo uma grande temporada, mas ainda é pouco. O que conquistamos até agora? Nada, porque o campeonato não acabou. No final do ano, queremos estar satisfeitos”.
A goleada do último sábado foi a primeira de quatro gols sofrida pelo Tricolor na “era Rogério Ceni”. Até então, o placar mais elástico em desfavor do Esquadrão havia sido de 3 a 0.
Ainda assim, o clube segue com boas chances de conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem. Segundo dados do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade é de 43,1%. A queda em relação à rodada anterior foi de apenas 5%.
Próximo jogo
O próximo desafio do Bahia é contra o Criciúma. No domingo (29), as equipes se enfrentam na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 28ª rodada da Série A. A bola rola às 18h30 (de Brasília).
“Precisamos ficar ligados, estar atentos. Mas não tem terra arrasada. Aqui tem uma equipe muito competitiva. Já nos cobramos, e temos uma oportunidade de, no domingo, triunfar em casa e seguir na parte de cima da tabela”, destacou Kanu.