O técnico Rogério Ceni, do Bahia, avaliou que a atuação do goleiro John, do Botafogo, foi fundamental para o empate sem gols registrado nesse domingo (25), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). As equipes se enfrentaram pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
“Finalizamos bastante. Não vejo nem como falha de finalização, mas mérito do goleiro. O grande personagem do jogo foi o John, goleiro do Botafogo”, destacou o comandante tricolor, em entrevista coletiva.
Com o resultado, o Glorioso foi ultrapassado pelo Fortaleza e perdeu a liderança do Brasileirão. Já o Bahia foi aos 39 pontos e agora aguarda o encerramento da rodada para saber se ficará dentro do G6.
Importância da ‘semana cheia’
Ainda na coletiva, Rogério Ceni destacou a importância da “semana cheia” para o Bahia. O Esquadrão teve sete dias para se preparar para o duelo com o Botafogo. Diante dessa situação, o técnico viu um time mais “combativo”.
“A energia para essa disputa vem das duas semanas sem jogo no meio da semana. Quando você vem de jogo atrás de jogo, fica difícil de manter. Contra o Grêmio, também conseguimos ter bastante energia. Hoje, o que fez o time ser mais combativo, aguerrido, foi a semana que conseguimos trabalhar”, pontuou.
O empate amplia a sequência do Tricolor para quatro jogos sem derrotas. A última foi para o Fluminense, por 1 a 0, no dia 4 de agosto, pelo Brasileirão. Durante o período, o time de Rogério Ceni não sofreu gols.
“Não sofrer gols é algo importante, te aproxima mais de vencer jogos. Não é só a linha defensiva. Luiz Henrique é contra Jean, Juba e Thaciano. Não e fácil para qualquer lateral. No mano a mano, ele vai levar vantagem. O sistema defensivo ajuda a marcar esses pontas bons no um contra um”, destacou.
Próximo jogo
O Bahia agora volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (28), o time tricolor recebe o Flamengo, na Fonte Nova, às 21h30 (de Brasília), pela partida de ida das quartas de final da competição de mata-mata.