Um dia depois de perder para o Palmeiras no Allianz Parque, o Bahia já iniciou a preparação para o duelo contra o Athletico-PR, válido pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Nesta segunda-feira (8), o elenco tricolor usou o CT da base alviverde para treinar de olho no Furacão. As equipes se enfrentarão na próxima quarta (10), às 19h (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba (PR).
Os titulares diante do Palmeiras ficaram no hotel e participaram de uma atividade de recuperação. Os demais fizeram um trabalho tático sob o comando do técnico Rogério Ceni.
Reforço contratado para a próxima janela de transferências, o lateral-esquerdo Iago Borduchi participou normalmente das atividades.
Ele ainda não poderá jogar contra o Athletico, já que só poderá ser regularizado na quinta-feira (11), de acordo com o que determinou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O objetivo é não prejudicar times que jogarão antes da abertura oficial da janela.
O elenco treinará no mesmo local na manhã desta terça (9) e, à tarde, segue viagem para Curitiba.
Desfalques e dúvida
O lateral-direito Santiago Arias segue como desfalque. Ele foi convocado pela Seleção da Colômbia para a disputa da Copa América e, nesta quarta, jogará a semifinal contra o Uruguai, às 21h.
Já o volante Nicolás Acevedo segue em recuperação de uma cirurgia no joelho. O zagueiro David Duarte, gripado desde a partida contra o Juventude, na última quinta (4), é dúvida.