Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Antes na Europa, reforço do Bahia abre o jogo sobre calendário brasileiro

Lateral Iago Borduchi, de 27 anos, foi oficialmente apresentado nesta quarta-feira (3), em Salvador (BA)

Iago Borduchi com a camisa do Bahia

O lateral-esquerdo Iago Borduchi foi oficialmente apresentado pelo Bahia nesta quarta-feira (3). Com contrato até 2028, o atleta, que estava no Augsburg, da Alemanha, se garantiu apto a enfrentar a maratona de jogos do futebol brasileiro.

“Isso é tranquilo. Sei como é essa tabela, essa sequência de jogos. Não tem muito descanso, tempo para trabalhar. O que manda é o mental, cuidar do corpo. Estou pronto para ajudar o Bahia”, afirmou, em entrevista coletiva concedida na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

O jogador vem de uma temporada europeia completa. Pelo clube alemão, disputou 23 jogos, marcou um gol e deu uma assistência. Só Caio Alexandre, jogador que mais atuou pelo Esquadrão em 2024, já fez 37 partidas.

Antes de chegar ao Augsburg, Iago atuou pelo Internacional, clube que o revelou para o futebol profissional. No total, fez 73 apresentações pelo Colorado, anotou dois tentos e deu dois passes para gols.

“Saí muito novo daqui, com 22 anos. Futebol alemão é um pouco diferente. Aqui tem mais jogos que lá. Mas lá o futebol é mais intenso. Aprendi muito lá, amadureci bastante. Tive altos e baixos, como é normal do ser humano. Evoluí bastante, na parte defensiva, ofensiva. Quero chegar aqui e desempenhar bem”, destacou.

Pronto para a estreia?

Apesar de já ter sido anunciado e apresentado, o lateral-esquerdo só poderá entrar em campo a partir do dia 10 de julho, quando uma nova janela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) será aberta. Até lá, ele deve retomar a forma física.

Leia também

“Tem que dar o tempo. Meu foco maior é me preparar, ficar 100%, para depois sim pensar em jogar e ajudar Rogério”, ponderou.

Concorrência na lateral

Iago Borduchi chegará para disputar posição com Luciano Juba, que é meia de origem. Durante a coletiva, o jogador fez elogios ao concorrente.

“Juba é um jogador fundamental na posição. Arma muito bem o time. Minha característica é atacar. Claro que tem que pensar primeiro em defender, mas estou aqui para ajudar. Independente de quem vai jogar. E seguir com o mesmo objetivo que é o título ou a Libertadores”, disse.

Atualmente, o Bahia ocupa a quarta posição da Série A do Campeonato Brasileiro. Está, portanto, dentro da zona de classificação direta para a Copa Libertadores da América.

O time tricolor volta a campo nesta quinta-feira (4), às 19h (de Brasília), para enfrentar o Juventude, pela 14ª rodada da competição nacional.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.